Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/06/2021 18:11 - Atualizada em: 21/06/2021 21:03
Vereador quer implementar o programa "Lavras Juros Zero" com a intenção de salvar centenas de empregos
O programa é uma parceria do Sebrae com o município, os pequenos e microempresários pegam empréstimos a juros zero

Vereador Marcos Possato: "O Lavras Juros Zero" poderá salvar centenas de empregos e dar um fôlego aos empresários de Lavras"

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O vereador Marcos Possato vai apresentar na reunião ordinária desta segunda-feira, dia 21, um projeto de lei de indicação que visa implementar em Lavras um programa para favorecer todos os micros e pequenos empresários, é o Lavras Juros Zero, um programa do Sebrae, que possibilita aos microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte, agricultores familiares, artesãos, artistas, autônomos, profissionais liberais e vendedores ambulantes e de porta-em-porta, acesso ao crédito.

Os recursos para subsidiar o Programa Lavras Juro Zero será da instituição financeira conveniada com o Município e do Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável. O dinheiro contraído no empréstimo deverá ser aplicado como capital de giro e pagamento de débitos anteriores, como água, luz, telefone, impostos e outros, podendo também contemplar folha de pagamento, fornecedores e pró-labore, no caso de atividades com um posto de trabalho.

Por exemplo: microempreendedor contrai um empréstimo de R$ 10 mil, ele será pago em 36 meses, em parcelas de R$ 277,75. Os juros são pagos pelo município através do Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável (FMDS), o município pagará os juros dos financiamentos, diretamente à instituição financeira, para os tomadores que mantiverem suas parcelas de amortização pagas até a data do vencimento.

O vereador Marcos Possato já entrou em contato com o presidente nacional do Sebrae, o ex-ministro Carlos Melles e já incluiu o nome de Lavras no programa. O projeto de indicação será apresentado hoje à noite na Câmara Municipal.

Segundo o vereador, essa ajuda poderá salvar centenas de empregos em Lavras e tirar do aperto mais de uma centena de pequenos empresários. Possato disse que acredita na sensibilidade da prefeita Jussara Menicucci: "ela é sensível a este problema que aflige todo o país e Lavras não é diferente, ela certamente irá querer sancionar a lei", disse.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras