Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/06/2021 15:43 - Atualizada em: 20/06/2021 11:55
Manifestação contra Bolsonaro foi realizada na principal praça de Lavras
Este sábado foi de manifestações contra o presidente Bolsonaro em Lavras, Minas Gerais, Brasil e no exterior

O distanciamento, o uso de máscaras e o uso de álcool gel foram itens obrigatórios nesta manifestação. Fotos: Jornalista Leonardo Assad

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Neste sábado, dia 19, foram e estão sendo realizadas manifestações em todo o Brasil e também no exterior contra o presidente Jair Bolsonaro. Os manifestantes estão criticando duramente a condução do combate à pandemia e cobram mais vacinas, também está sendo alvo das manifestações a política econômica do governo.

Em Minas Gerais, na manhã de hoje, ocorreram manifestações em Lavras, Alfenas, Araguari, Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Campo Belo, Caratinga, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Itaúna, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Ouro Preto, Passos, Ribeirão das Neves, São Sebastião do Paraíso, São João del-Rei, São Lourenço, Sete Lagoas, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa, dentre outras. 

As manifestações também ocorreram e vão ocorrer em todos os estados brasileiros e na Alemanha, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal República Tcheca e Suíça.

Segundo a Deutsche Welle, um dos órgãos de comunicação mais respeitado da Europa, o Brasil está mais isolado hoje que a Venezuela, isso porque Donald Trump e Benjamin Netanyahu, eram os apoiadores do presidente brasileiro e hoje estão fora da política.

Ainda de acordo com a Deutsche Welle, Bolsonaro começou a perder prestígio e ficar isolado quando, em 2019, endossou o comentário de um internauta na rede Facebook que chamou a mulher do presidente francês Emmanuel Macron, a primeira dama da França, Brigitte Macron, de feia. A crise foi ganhando contorno com o apoio a Israel contra os palestinos e com as críticas e acusações contra a China, que é o maior parceiro econômico do Brasil, também com a devastação da floresta amazônica, cujo governo brasileiro, segundo a rede Deutsche Welle, não tem uma política ambiental.

Em Lavras a manifestação foi realizada na manhã de hoje na principal praça, a Augusto Silva. Os manifestantes sustentavam faixas e cartazes enaltecendo o Sistema Único de Saúde, os profissionais da área e outras pedindo a saída do Presidente. Algumas cruzes foram colocadas estrategicamente para lembrar as 500 mil mortes decorrentes da Covid-19. A organização da manifestação exigiu que todos usassem máscaras, mantivessem o distanciamento e usassem álcool em gel. Durante a manifestação não foi registrado nenhum incidente.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras