Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/06/2021 11:35 - Atualizada em: 15/06/2021 16:43
Lavras terá outra manifestação neste final de semana
Os manifestantes querem repetir o que foi feito há um mês, reunir as pessoas contrárias à política do governo

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A manifestação "Vida, Vacina e Educação", promovida por grupos contrários ao presidente Jair Bolsonaro, voltará a ocupar a praça Augusto Silva neste sábado, dia 19, a exemplo do que fizeram no dia 20 do mês passado. Os manifestantes disseram que o movimento é em decorrência da "crescente insatisfação com as medidas econômicas e com a gestão da pandemia do coronavírus por parte do governo Bolsonaro, o povo brasileiro organizado continuará a ocupar as ruas em todo o país".

A manifestação, que segundo consta será pacífica, será realizada na principal praça de Lavras, com concentração às 10h. Segundo os organizadores haverá arrecadação de alimentos não perecíveis no local. Ainda de acordo com os organizadores, "o ato é necessário neste grave momento da pandemia".

Segundo a regra da manifestação, todos devem usar máscaras, devem manter a disciplina no distanciamento social e levar álcool gel. Os organizadores alertam que pessoas do grupo de risco, com sintomas gripais ou que tiveram contato com casos suspeitos ou positivos de Covid-19 nos últimos 10 dias não devem comparecer à manifestação, mas podem se somar à mobilização nas redes virtuais.

A organização lembra ainda que o ato será realizado em memória das vítimas da pandemia em Lavras e em denúncia aos cortes de verbas na saúde e educação. Eles pedem ainda a revogação da Emenda Constitucional 95, que segundo eles, fere o núcleo essencial do direito à saúde. Pedem ainda a vacinação e a retomada do auxílio emergencial de R$600, durante todo o período pandêmico, com empregos garantidos, apoio e auxílio fiscal aos pequenos proprietários.

Além da bandeira "Fora Bolsonaro e Mourão", os manifestantes de Lavras denunciam a gestão do governador mineiro, Romeu Zema, que age, segundo eles, em consonância com o governo federal, aprofundando as desigualdades socioeconômicas e a calamidade sanitária em Minas Gerais. 

Eles alegam também que a retomada das aulas presenciais, já iniciadas em algumas localidades do estado, só será verdadeiramente segura quando toda a comunidade escolar estiver vacinada.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras