Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/06/2021 09:28 - Atualizada em: 18/06/2021 18:25
Clube de Lavras tem nova diretoria: Eduardo Marani é o novo presidente
A nova diretoria deverá realizar eventos naquele clube de 92 anos, mas ela tem também a missão de preservar a sua história

Eduardo Luís Marani, presidente eleito do Clube de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Clube de Lavras realizou eleição para a escolha de uma nova diretoria e foram eleitos Eduardo Luís Marani, como presidente, vice-presidente Waldenor da Rocha Gomes. Eduardo Marani foi vice-prefeito e vereador em Lavras e Waldenor da Rocha Gomes é professor universitário aposentado, ele já ocupou diversos cargos em Lavras, entre eles, secretário municipal de Agricultura.

Também foram eleitos: Murilo Barbosa, como primeiro secretário; Farley Asmar Pereira, segundo secretário; Mauro Maurício de Lima, primeiro tesoureiro; Marco Antônio Canestri, segundo tesoureiro; Evelyn Christian Passos Mansur, diretora social e Agostinho de Pádua Resende, segundo diretor social.

O Conselho Fiscal ficou assim constituído: Telêmaco Neves Lombelo, Dimas Eustáquio de Souza Godinho, Edson Spini Logato, tendo como suplentes: Daniel Lima de Alvarenga Barrios, Aloísio Alves Rodrigues e José Mário Pato Guimarães.

O Clube de Lavras foi fundado no dia 15 de novembro de 1928, a iniciativa foi de um grupo de pessoas da sociedade lavrense. Em fevereiro de 1946, o Clube de Lavras adquriu um casarão situado à praça Dr. Augusto Silva, para a construção de sua sede.

A sede foi inaugurada no dia 20 de julho de 1957, na oportunidade foi descerrada uma fotografia de José Venerando Pereira, o Juca Venerando, um de seus maiores benfeitores e que por diversas vezes ocupou cargos naquele clube social.

No Clube de Lavras, em seus 93 anos de existência, foram realizadas grandes festas e recepções, mas uma delas merece destaque, que foi a recepção ao presidente da república Getúlio Vargas, no dia 25 de fevereiro de 1931, ocasião em que Lavras recebeu a primeira visita oficial de um presidente da República.

O carro especial chegou à Estação da Oeste de Minas às 19h, em seguida, o presidente Vargas foi saudado pelas autoridades local e pela multidão que se acotovelava na praça Dr. José Esteves.

Em bonde especial, Vargas subiu até a praça Dr. Augusto Silva, ao som do Hino Nacional, foi ovacionado ruidosamente pela multidão que o esperava e pelas pessoas que acompanhavam o bonde desde a estação ferroviária.

A Prefeitura Municipal, em nome da cidade, ofereceu ao presidente Vargas e sua comitiva, um coquetel no salão nobre do Clube de Lavras, onde foram recebidos com palmas e flores. O Dr. Sabino de Almeida Lustosa, juiz de direito da comarca, saudou o visitante. O Presidente agradeceu a saudação e abraçou o orador declarando que "na pessoa da primeira autoridade Judiciária da Comarca, abraçava toda a cidade de Lavras".

Depois, Vargas e sua comitiva seguiram para a Estação e, às 21h, partiram para São Lourenço, recebendo significativa manifestação do povo lavrense. Fizeram parte da comitiva de Vargas as seguintes autoridades: Noronha Guarany, secretário da agricultura de Minas Gerais, representando o governador Wenceslau Braz; coronel Paschoal, oficial de ordem; Walter Sarmanho, secretário particular; comandante Pereira Machado, ajudante de ordem; Dr. Florêncio de Abreu, médico particular de Vargas; Salgado Filho, 4º delegado auxiliar; Bretas Bhering, diretor da Oeste de Minas; jornalista João Batista França, representando os Diários Associados; Caio Júlio, pelo jornal "O Estado de Minas"; Idelfonso Martins, pela "A Pátria".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras