Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 13/06/2021 16:06 - Atualizada em: 13/06/2021 20:16
Dia 13 de junho é dia de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro
Por causa da pandemia não tem festa junina, mas as simpatias para casamento continuam

Bouquet de Santo Antônio tem sido muito usado por noivas em casamentos católicos no momento de jogar o bouquet para as amigas. Foto extraída do blog: carolamontoro.blogspot.com

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Hoje não tem canjica, amendoim, pipoca, fogueira e nem quentão, porque a pandemia nos impede de desfrutar de uma das mais tradicionais festas populares. A pandemia só não consegue é desestimular as pretendentes a casamentos, nada impede elas de procurarem uma ajudinha do santo para arrumar um bom casamento e as simpatias, segundo quem acredita, são fundamentais.

Hoje é dia de Santo Antônio um dos santos mais populares da igreja católica, Santo Antônio é conhecido como "santo casamenteiro". Ele é também o santo que mais recebe pedidos, mas é também o santo alvo das mais inusitadas simpatias, tudo em nome do "desencalhamento".

São simpatias incomuns, como a retirada do Menino Jesus do colo do santo. De acordo com a simpatia, aquela pessoa que pretende um casamento retirar o pequeno das mãos do santo e garantir que ele só terá o Menino Jesus de volta quando encontrar um amor, o milagre acontece rapidinho.

Outra simpatia bastante curiosa é a das duas agulhas dentro de uma pequena bacia com água. A pessoa pretendente ao casório, coloca as agulhas iguais e separadas dentro d'água, porém, a água tem de ser adoçada com duas colheres de açúcar. No dia seguinte, se as agulhas estiverem unidas significa que o casamento está próximo.

Outra inusitada é o "castigo" no santo: coloca-se a imagem de santo Antônio de cabeça para baixo e dentro de uma vasilha com água, o santo só deve sair do "castigo" quando a pretendente encontrar um par.

Tem aquela simpatia de colocar o santo numa fria, dizem que esta é infalível. Segure a imagem firmemente e fale para o santo que durante o tempo em que ele não trouxer o seu amor, ficará preso na geladeira. Caso passe algum tempo e nada tenha se resolvido, coloque ele no congelador. Quando a simpatia se concretizar, lembre-se de tirar a imagem de lá!

Outra simpatia para encontrar rápido um pretendente: coloque sete rosas em um vaso em frente a uma imagem de Santo Antônio. Reze pedindo um novo amor. Quando as pétalas secarem, leve a uma igreja onde acontecem muitos casamentos e deixe as rosas secas num altar, dizem que isso é casamento certo.

Outra um pouco mais simples: quando a pretendente ao casório passar em frente uma igreja e neste momento os sinos baterem, entre na igreja e faça o pedido a Santo Antônio para que ele lhe arrume um bom marido. Quando tiver o desejo atendido, retorne à igreja para agradecer.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras