Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/06/2021 13:48 - Atualizada em: 10/06/2021 18:30
Ufólogo de renome internacional esteve em Lavras realizando pesquisas
Ele é um respeitado pesquisador de fenômenos extraterrestres em todo o mundo: Edison Boaventura Júnior é coeditor da revista OVNI Pesquisa

O ufólogo Edison Boaventura Júnior. Foto capa: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lavras recebeu na semana passada, um dos maiores ufólogos do Brasil e do mundo: Edison Boaventura Júnior, coeditor da revista "OVNI Pesquisa", uma publicação respeitada e conhecida em todo o Brasil e também no exterior. Edison é apresentador do programa "Enigmas e Mistérios", no Youtube. Ele tem diversos trabalhos publicados em revistas, jornais e periódicos de vários países. Escreveu em 2015 o livro "Alienígenas no Passado do Brasil" e, em 2016, o livro "OVNI - Arquivos Militares - Caso Ibiúna - SP".

O ufólogo veio a Minas Gerais para realizar uma pesquisa de campo com coleta de casos ufológicos antigos e recentes que ocorreram em várias cidades, como por exemplo Lavras, Cláudio e Varginha. Edison colheu depoimentos importantes, como de militares que atuaram no caso de Varginha em 1996. Estes militares estão reformados e concordaram falar sobre o episódio que ganhou repercussão internacional.

O caso do ET de Varginha é uma das histórias mais conhecidas do Brasil e que acabou de ganhar um documentário americano. Cheios de mistérios, os eventos de 1996 em Varginha, onde moradores relataram ter visto um ET e um OVNI, agora serão divulgados no filme: "Varginha The Roswell of Brazil", sequência de James Fox para " The Phenomenon". 

Os relatos colhidos por Edison serão publicados através de artigos na revista OVNI Pesquisa, a mais importante publicação do gênero no país. Eles também serão mostrados por meio de vídeos no canal Enigmas e Mistérios, que poderão ser vistos no YouTube.

Segundo Edison, o caso clássico que ocorreu em Lavras em junho de 1969, onde um Objeto Voador Não Identificado foi visto por dezenas de pessoas, inclusive fotografado pelo médico Rêmulo Tourino Furtini, fotos que ganharam as primeiras páginas de jornais e revistas de diversos países, e no Brasil, estampou duas páginas da revista mais importante da época, "O Cruzeiro". Foram três dias daquele mês de junho onde centenas de testemunhas afirmavam terem visto o objeto estranho no céu.

Agora Edison esteve com duas pessoas em Lavras que testemunharam e até filmaram há algumas semanas, uma luz fazendo evoluções rápidas e curvas muito fechadas, o que eliminou a possibilidade de uma aeronave, visto que um avião para fazer conversão tem de abrir uma grande parabólica, diferente do objeto filmado por um empresário de Lavras e testemunhado por um professor universitário. O trabalho do ufólogo em Lavras contou com o apoio do engenheiro Hallen Anjos.

Edison pesquisa fenômenos extraterrestes há 40 anos, ele é fundador e atual presidente do Grupo Ufológico de Guarujá (GUG) e apresentador do programa Enigmas e Mistérios, ele também é diretor de pesquisa de campo da Brazilian UFO Researech Network (BURN), é também coeditor da revista OVNI Pesquisa.

Edison realizou e participou de vários congressos nacionais e internacionais, também participou de vários programas de televisão como: The Noite, SBT Repórter, Fantástico, Programa do Ratinho, Flow Podcast entre outros. Em emissoras de televisão estrangeiras participou do History Channel e outros, também participou de diversos programas em emissoras de rádios em todo o Brasil.

Como pesquisador adota a linha científica de investigação, tendo investigado centenas de casos de abdução, pousos e contatos com OVNIS, principalmente no Litoral Paulista.

Participou intensamente da investigação do "Caso Varginha (1996)". Fez parte do "Grupo dos 7", ou seja, grupo atuante que teve acesso irrestrito a todos os aspectos deste episódio mineiro. Pesquisou também casos clássicos como, "A Noite Oficial dos OVNIs – Maio de 1986" e "Operação Prato, na década de 70 e 80.

Viajou para vários países para investigar o fenômeno, como por exemplo, Estados Unidos, Egito, Grécia, Turquia, Israel, Itália, Japão, Camboja, Tailândia, Emirados Árabes, Inglaterra, França, México, Peru, Chile, Ilha de Páscoa, Portugal, Espanha, Argentina e Uruguai.

Atualmente vem desenvolvendo levantamentos sobre a atuação de militares brasileiros em pesquisas relacionadas com o Fenômeno OVNI. Possui documentos militares sobre a pesquisa ufológica no Brasil (documentos da Aeronáutica, Marinha, Exército e Polícia Militar).

Também realiza projeto de livro sobre "Quedas de OVNIs no Brasil", com inclusão de um caso clássico de explosão de OVNI em Ubatuba (SP), em 1957, com a coleta de fragmentos metálicos do estranho objeto voador. Possui em seus arquivos os pedaços do OVNI que explodiu em Ubatuba e foi analisado pela Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.

 


 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras