Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/06/2021 19:06 - Atualizada em: 09/06/2021 08:16
Lavras registrou na 1ª semana de junho, mais que o dobro de casos de Covid que na 1ª semana de maio - veja boletim
Além dos casos, foram confirmados também mais óbitos. Ainda é cedo para afirmar que já estamos na terceira onda, mas os números assuntam

Boletim epidemiológico de 8 de junho

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O mês de junho, se comparado aos 7 primeiros dias de maio, parece mais agressivo no que tange a casos e óbitos decorrentes da Covid-19. Na primeira semana de maio, que até então foi o mês mais letal desde o início da pandemia, foram confirmados 268 novos casos da doença com 5 mortes. Em igual período em junho, chegamos a marca de 580 novos casos com 7 mortes, uma situação preocupante. Conter este avanço da doença não depende apenas do poder público, depende também das pessoas, porém o que vemos é aglomerações em filas de agências bancárias, onde as pessoas não mantém o distanciamento seguro, ficam todas a menos de um metro uma das outras. O mesmo acontece nas filas de entradas dos supermercados, isso sem falar em aglomerações clandestinas.

Conforme dados divulgados hoje, terça-feira, dia 8, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o Sul de Minas confirmou mais 7 óbitos e 2.759 novos casos de Covid-19. Esse número de casos no Sul de Minas é o maior já confirmado pelo Estado desde o início da pandemia em apenas um dia. Agora a região tem 226.851 pessoas que contraíram a infecção desde o início da pandemia, com 5.316 mortes, número superior a população de muitas cidades. As novas mortes confirmadas hoje foram 2 em Cássia, uma em Três Pontas, Cabo Verde, Cruzília, Extrema e Campos Gerais. Nota-se que os dois óbitos confirmados ontem em Lavras ainda não foram contabilizados pelo Estado, o que indica que estes números estão desatualizados e que a situação é ainda mais grave.

Hoje, terça-feira, dia 8, Lavras confirmou mais 70 novos casos da doença e uma morte de paciente de outra localidade que fazia tratamento num dos hospitais de Lavras. O número de casos confirmados (70), não pode ser comemorado como uma queda que vem ocorrendo nos últimos dias, o que acontece é que o LabCovid não está mais testando, o que acarretou um grande prejuízo para a população lavrense. Infelizmente isso ocorreu porque o convênio celebrado entre a Prefeitura de Lavras e a Universidade Federal de Lavras (Ufla), sofreu interferência política, a maior crise de saúde pública da história de Lavras foi politizada, como acontece no país.

Os casos confirmados hoje, sem os números do LabCovid e dos hospitais, foram 70, sendo 35 homens e 35 mulheres, com idades entre 5 e 82 anos. O óbito foi de um paciente do sexo masculino, de 68 anos, morador de outra localidade. Infelizmente os números apresentados em Lavras, tanto de novos casos quanto de óbitos, são questionáveis, difícil acreditar que apenas 70 pessoas foram infectadas nas últimas 24 horas. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras