Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/06/2021 10:55 - Atualizada em: 08/06/2021 13:31
Polícia Militar do Meio Ambiente captura tamanduá na BR-354
O animal adulto estava caminhando às margens da BR-354 na entrada da cidade de Campo Belo, ele foi capturado e solto em seu habitat natural

Tamanduá bandeira, capturado às margens da BR-354 pela Polícia Militar do Meio Ambiente. Fotos: PMMA / Informações: Campo Belo em Foco

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Militar do Meio Ambiente de Campo Belo foi acionada no final da tarde de domingo, dia 6, para comparecer às margens BR-354, próximo a entrada de Campo Belo, isso porque havia aparecido naquele local um tamanduá bandeira, ele estava se movimentando pelo acostamento.

Os militares compareceram ao local e averiguaram que se tratava de um tamanduá adulto. Imediatamente providenciaram a captura do animal para evitar que ele fosse atropelado.

Após sua captura, os militares se certificaram que ele não tinha nenhum ferimento e estava bem, diante disso o tamanduá bandeira foi levado para a zona rural daquele município e solto em seu habitat natural.

O tamanduá se alimenta basicamente de formigas e cupins, ele possui unhas grandes e extremamente fortes para cavar em busca de seus alimentos. Ele é um mamífero da fauna brasileira, na fase adulta pode pesar até 45 quilos e dois metros de comprimento.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras