Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/06/2021 11:25 - Atualizada em: 05/06/2021 18:36
Dia Mundial do Meio Ambiente: Polícia Militar promoveu plantio de árvores
Foram plantadas 36 árvores pelos militares do Meio Ambiente e seus filhos, o plantio foi no pomar do quartel

As crianças, filhos de militares, participaram do plantio das árvores na manhã de hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Na manhã de hoje, sábado, dia 5, Dia Mundial de Meio Ambiente, policiais militares e seus respectivos filhos plantaram no espaço do pomar do quartel da 6ª Companhia de Meio Ambiente, 36 árvores frutíferas.

O projeto da ampliação do pomar com plantio das mudas frutíferas, teve início em janeiro deste ano, sendo iniciativa do comandante do pelotão de Polícia do Meio Ambiente de Lavras, primeiro tenente Emerson Ludgero da Costa, e contou com a colaboração de vários seguimentos, como a 6ª Região da Polícia Militar que cedeu o terreno, o Instituto Estadual de Florestas que doou as mudas, a Secretaria de obras do município de Lavras que realizou a limpeza do local, e a empresa InterCement que doou o adubo. Os trabalhos de preparação do local foram realizados pelos próprios militares, em especial pelo cabo Renan Carvalho Silva Calixto, os quais deverão, por um longo tempo, cuidar das mudas para que cresçam e frutifiquem.

A ampliação do pomar simboliza a campanha de Meio Ambiente deste ano, que é pela Restauração de Ecossistemas, e com o plantio por filhos dos militares, sinaliza uma nova cultura nas futuras gerações, com maior apego às questões ambientais. O novo espaço tem a finalidade precípua de trazer maior oferta de alimentos aos animais silvestres que vivem na mata existente no quartel, bem como a outros animais que por lá passam de forma migratória. Servirá ainda, para maior cobertura vegetal do ambiente, além de contribuir com a permeabilidade do solo e retenção da água de chuva no lençol freático, e por fim, como vista paisagística aos cidadãos visitantes. 

Durante a semana de meio ambiente estavam previstas outras ações, como a realização de blitzen Educativas com a distribuição de mudas e brindes aos cidadãos participantes, contudo, devido à situação de "lockdown" em decorrência do agravamento da pandemia do coronavírus, as ações que seriam realizadas em Lavras foram suspensas e serão reagendadas para um momento oportuno. Mesma situação de suspensão e reagendamento para as ações em Ijaci, pela parceria entre a Polícia do Meio Ambiente, a Empresa InterCement e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente daquela cidade. 

A Polícia Ambiental ressalta ainda, que as empresas devam ter planos ecológicos na política de boas ações, assim, mudando de forma significativa a realidade socioeconômica com vistas à sustentabilidade. E que as pessoas se conscientizem de que por meio de ações simples e boas práticas no cotidiano, com economia de água, de energia elétrica, uso de materiais recicláveis, diminuir o consumismo, além de realizar plantio de árvores, e não provocar queimadas pode garantir uma melhor qualidade de vida, para essa e futuras gerações.

Ressalta-se, ainda, que na ação de plantio, todos os cuidados na prevenção ao contágio pelo coronavírus foram adotados, como uso de máscara, manutenção de uma distância de segurança, disponibilização de álcool para assepsia de todos, e foi efetivada antes da vigência do decreto municipal que instituiu "lockdown". Medidas que devem ser efetivamente adotadas por todos os cidadãos para prevenção.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras