Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/06/2021 08:05 - Atualizada em: 04/06/2021 12:18
UPA agora tem telefone exclusivo para chamadas de vídeo entre familiares e pacientes com Covid
A medida torna mais humanizada a internação dos pacientes com Covid e que estão em total isolamento

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Toda semana, pessoas são internadas em hospitais com febre e intensos problemas respiratórios. Elas tossem insistentemente. Durante dias, permanecem sozinhas na unidade de saúde. As famílias não podem acompanhá-las, porque são casos suspeitos do novo coronavírus. Em meio aos problemas de saúde causados pelo Sars-Cov-2, como é chamado o vírus causador da Covid, os pacientes são obrigados a deparar com a solidão, porque nenhum ente querido pode se aproximar, para evitar a propagação do vírus.

Os pacientes ficam dias ou semanas internados sozinhos. As vezes esta história tem um desfecho muito triste: o paciente não resiste às complicações de saúde e morre. Não se despediu das pessoas que ela ama, e pior, se sentiu abandonado no leito do hospital. A família por sua vez sofre tanto quanto, porque não teve a oportunidade de ver o ente querido, de confortá-lo, mostrar a ele que não estava abandonado.

Pensando nisso a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lavras, resolveu disponibilizar uma linha telefônica celular para chamadas de vídeo. O paciente poderá falar com seus familiares e vice-versa através de chamada de vídeo. As ligações são realizadas por uma psicóloga que fará um trabalho de mediadora, para não desestabilzar o paciente.

A medida torna o atendimento aos pacientes do Hospital de Campanha mais humanizado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras