Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/06/2021 14:58 - Atualizada em: 02/06/2021 18:16
Três estabelecimentos foram multados desrespeitando o decreto de lockdown em Lavras
Duas padarias e uma mercearia foram multadas em R$ 4 mil por desrespeito ao decreto municipal e ainda tiveram seus alvarás suspensos por uma semana

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Mobilidade Urbana, Paulo Renato Gonçalves Júnior, responsável pela fiscalização do comércio da cidade

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um decreto municipal colocou Lavras em lockdown desde às 16h de domingo, dia 30, e quem desobedecer as determinações do decreto, que visa frear a pandemia que avança e tem matado muitas pessoas, pode ser multado pela fiscalização da Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Mobilidade Urbana, que tem Paulo Renato Gonçalves Júnior no comando da Pasta.

Nos dois primeiros dias úteis do lockdown, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras, foram realizadas 150 visitas em estabelecimentos comerciais, os fiscais orientavam os comerciantes e alertavam da importância de respeitar o decreto.

Durante as visitas, três comerciantes foram flagrados desobedecendo o decreto e provocando aglomerações, eles foram multados em mil Unidade Fiscal do Município de Lavras (UFML), que até o dia 31 de maio equivalia a R$ 3.940. O valor da UFML é corrigido mensalmente.

Além da multa, os alvarás dos comércios autuados foram suspensos por uma semana.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, foram flagrados desrespeitando o decreto duas padarias e uma mercearia que tinham autorização para realizar o atendimento através do sistema delivery, mas foram flagradas com atendimento presencial no local.

Nos demais estabelecimentos fiscalizados, segundo a assessoria de imprensa, foi realizado o trabalho de orientação e conscientização por parte dos fiscais. A fiscalização da Vigilância Sanitária está contando com o apoio do Departamento de Trânsito e da Vigilância Patrimonial.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras