Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/06/2021 18:24 - Atualizada em: 02/06/2021 08:09
Junho começa com duas mortes e 107 novos casos de Covid em Lavras - veja boletim
Mesmo diante deste quadro catastrófico, podemos perceber as manifestações dos negacionistas nas redes sociais, eles colocam em risco a vida daqueles que agem dentro da legalidade

Boletim epidemiológico de 1 de junho

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Junho começou com 107 novos casos de Covid e duas mortes, sendo uma de morador de Lavras e outra de morador de outra localidade. O paciente lavrense que foi a óbito era do sexo masculino e tinha 52 anos, já o morador de outra localidade que também foi a óbito em um dos hospitais de Lavras era do sexo feminino e tinha 72 anos.

A prefeitura não divulga mais as idades das pessoas que foram infectadas, o que dificulta conhecer as faixas etárias mais afetadas, mas segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, dos 107 infectados nas últimas 24 horas, 49 são homens e 58 mulheres e as idades variam entre 1 ano a 82 anos.

Vale lembrar que Lavras está em lockdown para poder tentar frear o avanço da doença, porém, a população parece que não está colaborando, basta ver o movimento de pessoas nas ruas, apesar do comércio estar fechado. Vale lembrar que se a medida de lockdown de uma semana não surtir efeito, outras medidas mais restritivas e punitivas poderão ser decretadas.

O lockdown é uma palavra inglesa que significa confinamento, ele determina o fechamento total de atividades não essenciais e restringe a locomoção de pessoas e veículos por meio de pontos de bloqueios. Aumenta a fiscalização e o número de gente circulando diminui, visando impedir que o novo coronavírus se espalhe ainda mais rápido, colocando mais pessoas em risco e trazendo mais pessoas aos hospitais do que o sistema de saúde pode suportar.

O lockdown não tem a finalidade de acabar com a circulação do vírus, ele é apenas para poder diminuir os casos de internações nos hospitais das cidades que já estão colapsados. A população tem de entender que se ela não colabora, ela é a mais prejudicada, pois falta leitos de Covid nas UTIs e os clínicos nos hospitais e, diante deste quadro a pessoa morre sem o socorro devido.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras