Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/06/2021 13:25 - Atualizada em: 01/06/2021 17:03
Segundo dia de lockdown em Lavras: filas em bancos e denúncias de aumento de preços em supermercados
A denúncia é de que supermercados da cidade, que estão atendendo apenas pelos sistema delivery, majoraram os preços das mercadorias devido a demanda

Pedestres acumulam nas portas das agências bancárias e nas prças da cidade

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No segundo dia do lockdown em Lavras o que chama a atenção é o grande número de pessoas nas ruas da cidade, o número de veículos circulantes até que diminuiu muito, mas os pedestres continuam nas ruas, se acumulando nas filas dos bancos e até nas praças.

Não foi visto em nenhum momento fiscais da prefeitura atuando, sobretudo na fiscalização das filas nas portas das agências bancárias, onde as pessoas não respeitam o distanciamento social, alguns até estavam com as máscaras no queixo.

Uma reclamação recorrente é sobre os preços majorados nos supermercados que aproveitaram o momento em que a cidade está passando e alteraram os valores das mercadorias, que são vendidas apenas pelo sistema delivery, cuja taxa de entrega é paga pelo consumidor.

A medida restritiva mais severa foi tomada pelo Poder Executivo e anunciada na sexta-feira, dia 28, e válida desde às 16h de domingo, dia 30, visando conter o avanço do novo coronavírus. Os hospitais da cidade estão com ocupação plena nos leitos de UTIs e clínicos para Covid.

Na última semana a cidade contabilizou mais 1.887 novos casos da doença com 35 mortes. Lavras acumula 6.033 casos da doença desde o início da pandemia, em março do ano passado com 122 mortes.

A ideia do lockdown não é acabar com a doença, mas reduzir a demanda nos hospitais, abrir vagas nas UTIs e leitos clínicos antes que o sistema convulsione.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras