Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 30/05/2021 23:10 - Atualizada em: 31/05/2021 10:09
Polícia do Meio Ambiente prende homens cometendo crime ambiental em Nepomuceno
A PM do Meio Ambiente apreendeu motosserras, trator e madeira

A madeira era serrada no meio do mato, isso para encobrir o crime ambiental. Fotos: Polícia Militar do Meio Ambiente

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma equipe do 1º Pelotão da Polícia Militar do Meio Ambiente, de Lavras, prendeu na tarde de sexta-feira, dia 28, três homens que estavam cometendo crime ambiental. Os policiais do Meio Ambiente quando realizavam um patrulhamento na zona rural de Nepomuceno depararam com uma exploração florestal de madeira nativa.

Os policiais estavam realizando ações preventivas contra incêndio quando encontraram na área preservada, sendo realizados cortes seletivos de árvores de médio e grande porte, a mata fica na margem de um rio.

Três homens foram presos e duas motosserras foram apreendidas, elas estavam sem devido registro junto ao órgão ambiental. Também foi apreendido um trator acoplado a uma carreta, onde estava acondicionando parte da madeira explorada em forma de tábuas.

A Polícia do Meio Ambiente apreendeu também 8 metros cúbicos em toras, 15 estéreos em lenha e 162 metros lineares de tábuas. Os criminosos foram levados para a delegacia de polícia. A PM do Meio Ambiente lavrou três autos de infração que totalizou R$ 9 mil.

A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça a informação de que é proibido a exploração florestal de espécimes nativas sem possuir prévia autorização e que os casos permitidos de intervenções em área de preservação permanente são aqueles de interesses sociais e/ou de utilidade pública na forma prevista e regulamentada em Lei.

Se você tiver conhecimento de crimes ambientais faça a denúncia à Polícia de Meio Ambiente, ela pode ser feita pelo telefone (35) 3829-2123 ou diretamente pelo e-mail pmambientallavras@gmail.com. Seu nome será preservado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras