Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/05/2021 07:45 - Atualizada em: 26/05/2021 12:44
Aeroclube afirma que foram feitos voos na noite desta terça-feira, o que pode explicar as luzes no céu de Lavras
As luzes foram registradas por um empresário da cidade e um professor universitário, que testemunharam algo diferente no céu de Lavras

Foto aérea feita durante um dos voos na noite desta terça-feira

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na noite desta terça-feira, dia 25, uma notícia movimentou as redes sociais em Lavras. Uma publicação do Jornal de Lavras mostrou vídeos gravados por um empresário da cidade e um por professor universitário, que estranharam luzes diferentes no céu.  A suspeita é de que poderiam ser objetos voadores não identificados (OVNIs). (Clique AQUI para ler esta notícia). 

O empresário filmou as evoluções de mais de uma luz, que fizeram evoluções que aparentemente não condiziam com o voo normal de uma aeronave, e os objetos não emitiam sons, o que deixou intrigadas as testemunhas. 

Segundo o empresário, ele estava em sua empresa em companhia do professor universitário, que foi o primeiro a ver luzes estranhas no céu e o chamou. O empresário, usando um celular, gravou as evoluções. Ele contou que a luz se dividiu em duas trajetórias elípticas, estranhas para uma aeronave. As imagens foram feitas do Distrito Industrial III.

Nas redes sociais, a publicação causou uma enorme repercussão. Muitas pessoas manifestaram acreditar que se tratavam de OVNIS, e muitas outras diziam acreditar ser um drone, embora outros tantos terem afirmado que também viram as luzes e que estavam muito altas para ser drone.

Em seguida à publicação, o Jornal de Lavras conversou com o Instrutor Gabriel Andrade, do Aeroclube de Lavras, que afirmou que ele estava fazendo voo noturno de instrução com o aluno Thales, um voo noturno do curso de piloto privado.

O instrutor Gabriel disse que possivelmente as luzes foram da aeronave, um Cessna 152, prefixo PP-VCF, que tem uma luz em cada ponta da asa. Ele disse que eles sobrevoaram toda a cidade de Lavras, subindo inicialmente para 6 mil pés, onde fizeram treinamentos de coordenação, e depois reduziram todo o motor e desceram em espiral, de 6 mil pés para 4.200 pés.

No caso, esta subida a 6 mil pés e treinamento de coordenações, bem como a descida de 6 mil pés para 4.200 pés, podem explicar as luzes se movimentando rapidamente mostradas no vídeo, movimentação bem atípica para um voo normal.

Sobre a questão de não terem sido ouvidos sons de aeronave conforme narrado pelo empresário e pelo professor, também pode ser explicada pela redução do motor, conforme narrado pelo instrutor Gabriel.

As únicas coisa que não coincidem, são os horários. De acordo com as planilhas de voos, foram feitos dois na noite desta terça-feira, sendo o primeiro, das 17h14 às 18h e o segundo de 19h34 até às 21h34. Já nos vídeos, constam os registros de que foram feitos entre 19h e 19h05.

A seguir, os vídeos das luzes no céu feitos pelo empresário e professor, bem como um registro da aeronave do Aeroclube fazendo manobra no aeroporto de Lavras, para comparativo das luzes. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras