Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/05/2021 21:03 - Atualizada em: 26/05/2021 07:48
Mistério no céu de Lavras: filmagens mostram suposto OVNI - veja vídeos
As imagens foram produzidas por um empresário da cidade que, juntamente com um professor universitário testemunharam algo diferente no céu de Lavras

Vídeos de propriedade das testemunhas, que foram cedidos ao Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

 

Leia também: Aeroclube afirma que foram feitos voos na noite desta terça-feira, o que pode explicar as luzes no céu de Lavras

Um conhecido empresário de Lavras e um professor universitário testemunharam algo diferente no céu de Lavras no início da noite desta terça-feira, dia 25. A suspeita é de que possam ser objetos voadores não identificados (OVNI). 

O empresário filmou as evoluções do objeto, na verdade foram mais de uma luz que fizeram evoluções que não condizem com um voo de uma aeronave, os objetos não emitiram sons, o que deixou intrigadas as testemunhas. 

Segundo o empresário, ele estava em sua empresa em companhia do professor universitário, que foi o primeiro a ver luzes estranhas no céu e o chamou. O empresário, usando um celular, gravou as evoluções. Ele contou que a luz se dividiu em duas trajetórias elípticas, estranhas para uma aeronave.  Ainda de acordo com as duas testemunhas, a empresa onde eles estavam fica no distrito industrial III. 

Esta não é a primeira vez que aparições desta natureza são testemunhadas em Lavras. O registro mais antigo que se tem na história de Lavras de aparição de luzes foi em 14 de outubro de 1896, quando várias pessoas afirmam ter visto uma figura que irradiava uma luz cintilante próxima a uma mina no lugar denominado Água Limpa, a que se deu o nome de Santa, provocando uma corrida aquele ponto.

No dia 18 de maio de 1969, um mistério pairou no céu de Lavras: um objeto voador não identificado foi visto por centenas de pessoas fazendo uma série de evoluções. 

Mas a aparição que mais ganhou notoriedade foi em primeiro de junho de 1969, quando um objeto voador não identificado sobrevoou mais uma vez o céu de Lavras, sendo observado por centenas de pessoas e fotografado pelo médico Rêmulo Tourino Furtini. O suposto disco voador chegou até mesmo a fazer um pouso em um pasto, onde é hoje o bairro Centenário, próximo ao Tiro de Guerra, sendo observado pelos atiradores Carlos Renato de Souza, Júlio César Vitorino, Ronaldo de Souza e pelo sargento Inocêncio França. As fotografias tiradas pelo médico Rêmulo Tourino Furtini e o testemunho de dezenas de pessoas foram alvo de extensas matérias publicadas em vários jornais e revistas do Brasil e do mundo.

Um ano e quatro meses depois, na noite de 24 de novembro de 1970, um objeto voador não identificado cruzou o céu de Lavras no início da noite, mais precisamente às 19h. O estranho objeto em forma de disco luminoso foi visto por centenas de pessoas. Pouco depois, as emissoras de televisão de Belo Horizonte noticiaram o aparecimento do OVNI em Divinópolis e na capital do Estado. Em Belo Horizonte, segundo a imprensa, o estranho objeto deixou sem energia elétrica vários bairros da cidade.

Existem outro relatos em datas diversas, muita gente afirma que já viu um OVNI, mas poucos fizeram o registro, como foi feito agora pelo empresário lavrense.

Vídeo de propriedade das testemunhas, que foi cedido ao Jornal de Lavras

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras