Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/05/2021 17:12 - Atualizada em: 24/05/2021 07:34
Prefeitura de Lavras multa 2 estabelecimentos e determina o fechamento deles por 7 dias
A justificativa foi que os estabelecimentos estavam desobedecendo o decreto municipal, inclusive gerando aglomerações, sem o devido distanciamento e uso de máscaras

Josecler Alair, da Ouvidoria Municipal, que gravou o vídeo alertando para as medidas que seriam tomadas a partir do dia 21. Imagem extraída do vídeo da PML

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A prefeita Jussara Menicucci reagiu depois que a imprensa mineira divulgou, na segunda-feira, dia 17, o "pagodão" que foi realizado no sábado passado, dia 15, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. A Chefe do Executivo gravou uma live através da qual afirmou que a partir do dia 21, a Ouvidoria do Município estaria de plantão para receber denúncias de festas e aglomerações clandestinas.

O site da Prefeitura de Lavras divulgou, na sexta-feira, dia 21, um vídeo gravado por Josecler Alair, da ouvidoria Municipal, que fez recomendações e alertou que quem desrespeitasse o decreto municipal que visa conter o avanço da Covid no município, seria multado e teria seu estabelecimento fechado.

Na noite de sexta-feira e madrugada de sábado, dia 22, a Ouvidoria Municipal recebeu denúncias de estabelecimentos que estavam promovendo aglomerações e desrespeitando o decreto municipal. A ouvidoria repassou as denúncias aos fiscais do município, que foram até os locais denunciados onde constaram aglomerações, distanciamento inadequado, a não exigência do uso de máscara e outras irregularidades.

Um dos comerciantes reclamou nas redes sociais do procedimento da fiscalização municipal, ele alegou que ainda não tinha tomado conhecimento do decreto alterado na sexta-feira e disse que a prefeitura estava agindo seletivamente, uma vez que havia inúmeros outros estabelecimentos na cidade funcionando normalmente, mas que não foram autuados. Em seu desabafo, o empresário ainda levantou a questão dos empregos que ele gera, sendo que esta interdição possivelmente colocará em risco a permanência de manutenção de seus empregados. 

Os estabelecimentos foram interditados e os proprietários receberam uma multa de 1 mil Unidade Fiscal do Município de Lavras (UFML), que dentro do mês de maio, equivale a R$ 3.940. A UFML é corrigida mensalmente. Os dois estabelecimentos permanecerão fechados por 7 dias, além de terem que pagar a multa.

Com o plantão da Ouvidoria, qualquer pessoa que testemunhar uma festa clandestina, aglomerações em bares ou outros locais, pode fazer a denúncia na Ouvidoria Municipal através do telefone 3694-4125, o plantão da Ouvidoria será de quarta a sexta-feira, de 21h à meia-noite e aos sábados, de 14h à meia-noite. Segundo Josecler Alair, da ouvidoria Municipal, um dispositivo repassará a ligação para o celular do plantonista, porém, isso demanda um tempo, por isso, segundo ele, o reclamante deve esperar na linha chamar cerca de seis vezes, para que o sistema acione o celular do plantonista. Este telefone nestes horários são apenas para denúncias de desrespeito ao decreto. Quem quiser reclamar de buracos nas ruas, troca de lâmpadas e outras, deve ligar para o mesmo telefone 3694-4125, porém, no horário comercial de segunda a sexta-feira.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras