Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/05/2021 14:45 - Atualizada em: 21/05/2021 20:15
Campo Belo restringe funcionamento do comércio para conter avanço da Covid
Começa hoje e se estende até o dia 6 de junho a restrição na cidade, depois que foram confirmados aumentos em novos casos e mortes

Campo Belo, que registrou 139 mortes decorrente do novo coronavírus. Imagem extraída do Diário Campo Belo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A cidade de Campo Belo tem registrado diversos casos e mortes por Covid nos últimos dias e, para conter isso, a prefeitura decidiu restringir o funcionamento do comércio. Um decreto foi publicado e passa a valer a partir de hoje, sexta-feira, dia 21, naquela cidade. De acordo com o decreto, as medidas restritivas se estenderão até o dia 6 de junho.

De acordo com o último boletim epidemiológico publicado pela prefeitura daquela cidade, foram infectados desde o início da pandemia, 8.852 pessoas com 139 mortes. Na terça-feira, dia 18, foram 104 casos e quatro óbitos em 24 horas.

Diante deste cenário, Campo Belo não tem mais leitos de UTI para Covid-19. A cidade improvisou e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi cedida para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Naquela unidade de saúde, foram disponibilizados leitos de enfermaria para desafogar a Santa Casa da cidade. O prédio, onde funciona o Centros de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS), é usado para atendimento de pacientes da UPA, que não estão infectados pelo novo coronavírus.

Pelo decreto, bares estavam funcionando até as 23h e, agora, a partir de hoje, somente até as 20h. A partir desse horário, esses estabelecimentos só podem atender de modo delivery. Supermercados não podem abrir aos domingos. O decreto ainda diz que academias, igrejas e templos religiosos ficam restritos a receber apenas 50% das pessoas. O esporte coletivo não será permitido.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras