Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/05/2021 08:18 - Atualizada em: 21/05/2021 13:29
Vacinas da Pfizer serão enviadas a Lavras e mais 7 cidades do Sul de Minas
Lavras receberá a vacina da Pfizer depois que agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos liberou para estocagem em geladeiras comuns

Foto: pfizer.com.br

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Jornal de Lavras divulgou ontem que 70 municípios mineiros receberiam a vacina da Pfizer, que antes estava sendo distribuída apenas para Belo Horizonte e Juiz de Fora, isso porque as duas cidades possuem ultrafreezers, porém, Lavras também possui, eles ficam no LabCovid, na Universidade Federal de Lavras (Ufla) e poderia estar recebendo este imunizante há mais tempo, desde o final de abril.

Belo Horizonte já recebeu mais de 1,34 milhão de doses, o equivalente a 57% de sua população. Juiz de Fora, quarta maior cidade do Estado, obteve volume proporcional a 47% de seus 573 mil habitantes.

Agora a agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos divulgou que todos os países que estão aplicando a vacina anti-Covid da Pfizer, poderão armazenar o imunizante em geladeiras comuns por até um mês, medida que facilita muito a distribuição da vacina da Pfizer porque, antes, o prazo máximo era só de cinco dias em geladeiras comuns.

Ontem a prefeita Jussara Menicucci entrou em contato com a redação do Jornal de Lavras para comunicar que Lavras será uma das oito cidades do Sul de Minas que vão receber do Governo de Minas Gerais doses da vacina da Pfizer para o reforço da vacinação contra a Covid-19.

A informação é de que não serão mais 70 municípios que receberão o imunizante, mas 47 municípios mineiros que foram selecionados para receber a vacina da Pfizer/Comirnaty.

Os critérios estabelecidos para cada município receber o imunizante são ter população acima de 79 mil habitantes, ter equipe capacitada para a administração da vacina e estar localizado mais próximo à Unidade Regional de Saúde, no nosso caso, Varginha.

Minas Gerais recebeu mais 64.350 doses do imunizante na 20ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde. A distribuição para os municípios vai começar hoje, sexta-feira, dia 21, para as unidades regionais de saúde.

No Sul de Minas, vão receber a vacina os seguintes municípios: Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos, Lavras, Itajubá, Alfenas e Três Corações.

Segundo a prefeita Jussara, as vacinas ficarão estocadas na geladeira do PSF 17, no bairro Dona Wanda. Ela disse ainda que o pessoal da saúde, que ministra as doses da vacina, foram treinados ontem e serão hoje, porque é, segundo ela, uma vacinação diferente.

Não foi informado em que grupo de pessoas a vacina da Pfizer será ministrada e nem quantas doses o município vai receber.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras