Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/05/2021 22:09 - Atualizada em: 18/05/2021 08:06
Expocafé, em Três Pontas, começa nesta terça-feira
A Expocafé foi idealizada na Universidade Federal de Lavras (Ufla) pelo professor Nilson Salvador

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Tem início amanhã, terça-feira, dia 18, em Três Pontas, um dos maiores eventos cafeeiros do mundo, a Expocafé. Pelo segundo ano consecutivo será realizado de forma online devido a pandemia do novo coronavírus, serão ministradas palestras, debates, apresentação de equipamentos e tecnologia voltada à lavoura cafeeira. As atividades se estenderão até o dia 21, sexta-feira, este ano será marcado pela apresentação do painel Inteligência Artificial, Tecnologias para a Cafeicultura Familiar e Gestão da Atividade.

O painel abre amanhã a programação às 17h30, para este evento os convidados são os professores Danton Ferreira, da Universidade Federal de Lavras, que falará sobre o "Papel da Inteligência Artificial no Agro 4.0"; o professor do Departamento de Engenharia Rural da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Rouverson Pereira, que falará sobre "Inovações tecnológicas para a inserção da cafeicultura na agricultura digital", e o representante da Gonzaga Treinamento e Consultoria Agrícola, Luiz Gonzaga Ferreira Júnior, que apresentará o tema "Uso do aprendizado de máquinas na colheita mecanizada do café". A moderação será feita pela pesquisadora Vânia Silva.

A Expocafé foi idealizada pelo professor Nilson Salvador, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), durante anos ela foi de responsabilidade da Ufla, depois a Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) assumiu a realização do evento que é feito no Campo Experimental da Epamig, na rodovia que liga as cidades de Três Pontas a Santana da Vargem.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras