Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/05/2021 18:17 - Atualizada em: 17/05/2021 00:56
PM do Meio Ambiente prende homem com mais de cem quilos de peixes Dourado
Os dourados foram doados a instituição de caridade, o homem foi preso e perdeu todo material de pesca

Os peixes foram doados a Casa de Recuperação Eterna Misericórdia. Fotos: PMMA

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Polícia Militar de Meio Ambiente tem se destacado no combate sistemático aos crimes ambientais que ocorrem na região, como aconteceu na madrugada de ontem, sábado, dia 15, na região interditada da Usina Hidrelétrica do Funil, numa área proibida para qualquer tipo de pesca, na região entre a ponte rodoferroviária em Ribeirão Vermelho até a barragem da Usina do Funil.

Durante a madrugada de ontem, a Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras, em ação planejada, realizou uma operação na área interditada e flagrou um homem com mais de cem quilos de peixes da espécie Dourado, capturados de forma ilegal.

A Polícia Ambiental tem recebido diversas denúncias de pesca nesta área, o que motivou os militares a realizarem frequentes incursões no local e que já obtiveram sucesso. 

Na ação da madrugada de ontem, equipes foram lançadas, de forma estratégica, e conseguiram flagrar alguns pescadores praticando o crime, sendo que o autor preso estava num bote inflável com o material de pesca e pescado proveniente do local proibido normativamente. Assim, foi dada voz de prisão em flagrante a um homem de 40 anos, residente em Lavras, sendo ele encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Além do autor, foram também encaminhados à Delegacia os materiais aprendidos: 1 vara de bambu acoplada a molinete sem marca definida, 1 vara de bambu acoplada a molinete marca "daiwn BG30 dourada", 1 vara de bambu acoplada a molinete "cialala maicoim", 1 colete camuflado, 1 rádio sem marca, 1 touca ninja. Administrativamente, foi ainda lavrado o auto de infração ambiental no valor de R$ 8,6 mil.

Os peixes apreendidos, num total de 102 quilos, da espécie dourado, foram avaliados pela vigilância sanitária e considerados próprios para consumo, sendo então destinados para o Instituto de Recuperação Eterna Misericórdia, que acolhe cerca de 40 pessoas em tratamento, e que necessita de apoio e doações. Dois espécimes de peixe Sarapó apreendidos foram descartados de forma ambientalmente correta e em local apropriado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras