Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 13/05/2021 15:04 - Atualizada em: 13/05/2021 19:44
Acidente no Sul de Minas envolvendo 6 veículos, sendo três carretas, uma com carga perigosa
Ainda havia a preocupação de que a carga de carbureto entrasse em contato com a água, o que produziria o acetileno, gás altamente inflamável

Foto: Aurélio Vassalo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Arteris empresa administradora dos 570 quilômetros rodovia Fernão Dias, a BR-381, registrou na noite de ontem, quarta-feira, dia 12, um dos mais complicados acidentes ocorridos no trecho no Sul de Minas, o acidente aconteceu no km 942 em Extrema, no sentido Belo Horizonte e envolveu carga perigosa.

Três Carretas e três automóveis se envolveram no acidente e dez pessoas estiveram envolvidas, sendo que quatro delas foram socorridas por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Extrema. Outras seis pessoas ou não se feriram ou tiveram ferimentos leves.

Uma das carretas envolvidas estava carregada com carbureto de cálcio, um composto químico usado para soldagem, que em contato com a água produz o acetileno, um gás inflamável. A carga de carbureto ficou espalhada colocando em risco o meio ambiente.

Técnicos da Ambipar, empresa brasileira de gestão ambiental, foram acionados, bem como o Corpo de Bombeiros e profissionais da Arteris, que trabalharam das 22h30 até às 7h45 da manhã de hoje, quando a pista foi finalmente liberada. Durante a madrugada foi improvisado um desvio para os motoristas que seguiam sentido Norte.

Os veículos entravam no desvio no km 942, no acesso à cidade de Extrema e depois retornavam para a BR-381 no km 946. Um congestionamento de dez quilômetros foi registrado durante o desvio. Na manhã de hoje, às 7h45, a pista foi liberada e o congestionamento estava em 5 quilômetros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras