Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 07/05/2021 11:53 - Atualizada em: 07/05/2021 16:06
Agentes de combate às endemias estão realizando mutirão na Zona Norte de Lavras
Um mosquito e três doenças, o Aedes aegypti transmite a dengue, Zika e Chikungunya

O Aedes aegypti

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os agentes de combate às endemias da  Prefeitura de Lavras  estão realizando hoje, sexta-feira, dia 7, um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti nos bairros Lavrinhas e Nossa Senhora de Lourdes, na Zona Norte da cidade.

Os agentes estão visitando as residências e, com a permissão dos proprietários, eles entram e fiscalizam os quintais das casas para detectar possíveis focos de criadores do mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika.

O Aedes aegypti é um antigo conhecido do brasileiro, especialmente por causa da dengue, doença que teve seus primeiros registros por aqui no início do século 19. O inseto chegou a ser erradicado na década de 1950 e oito anos mais tarde, em 1958, o país foi considerado livre do vetor pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Mas a erradicação do mosquito não durou muito tempo: na década de 1960, novos focos do Aedes aegypti foram observados em várias localidades do país e o primeiro surto de dengue foi documentado em 1981 na cidade de Boa Vista, em Roraima.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras