Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/05/2021 08:10 - Atualizada em: 05/05/2021 15:44
Secretário Municipal afirma que início da operação de linha aérea em Lavras agora depende do Governo Estadual
Ao Governo cabe a aprovação do programa Conecta Minas, que oficializará de forma definitiva a volta dos voos comerciais

Imagem ilustrativa de uma Aeronave C208B Caravan, com capacidade para 9 passageiros

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No dia 9 de dezembro do ano passado, o prefeito José Cherem recebeu uma cópia do Relatório de Vistoria de Segurança Operacional do Aeroporto de Lavras, assinado pelo auditor da Azul Linhas Aéreas, Rodrigo Edson da Silva, o qual continha a aprovação do aeroporto para receber linhas regulares da Azul Linhas Aéreas com aeronave tipo C208B Caravan.

A companhia aérea solicitou da Prefeitura de Lavras alguns ajustes que deveriam ser realizados, o que foi feito em 15 dias para dar início a operação regular de voos para cidades a serem definidas pelo setor comercial da Azul Linhas Aéreas.

Durante a visita do auditor ao aeroporto de Lavras, em novembro, ele disse que ficou muito satisfeito com o que a cidade tinha a oferecer. Na ocasião, ele disse que a cidade tinha condições também de receber, além dos voos de carreira, a Azul Cargo, porém, o relatório, na época, tratava apenas dos voos regulares de passageiros.

Ficou acordado que quando fosse concluída pinturas e alguns ajustes que foram solicitados pela Azul Linhas Aéreas, deveria vir a Lavras para se reunir com o prefeito José Cherem, o diretor comercial da companhia aérea para fazer os últimos ajustes para dar início à operação de voos de carreira no aeroporto de Lavras e, quem sabe, também com as aeronaves da Azul Cargo.

Porém o ano acabou e a responsabilidade passou ao seu sucessor, no caso, a prefeita Jussara Menicucci. Como tudo sobre o assunto parecia estar parado este ano, o Jornal de Lavras questionou o secretário Municipal de Obras, Defesa Civil e Regulação Urbana, Dirceu Bergamin, sobre a parceria entre a Prefeitura de Lavras e a Azul Linhas Aéreas e questionou por que não chegou a se concretizar a negociação que teve início na gestão passada.

De acordo com Bergamin, a visita do representante da Azul na administração passada, foi mais uma conversa sobre possibilidades, desde que a cidade cumprisse todos os requisitos junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e à companhia aérea para a operação dos voos. A resposta do Secretário foi diferente do que a reportagem do Jornal de Lavras acompanhou no ano passado.

Bergamin disse ainda que desde que a atual gestão assumiu, estão todos engajados na aprovação das licenças e projetos para viabilizar essa questão.

O Secretário disse, ainda, que no último dia 5 de abril, tiveram a resposta, pela assessoria da presidência da Azul, de que todos os projetos desenvolvidos desde janeiro de 2021 foram aprovados, tanto pela companhia, quanto pela Anac, restando apenas por parte do Governo do Estado de Minas Gerais a aprovação do programa Conecta Minas, que oficializará de forma definitiva a volta dos voos comerciais em nossa cidade.

Bergamin finaliza dizendo que para a liberação do serviço de transporte de passageiros, eram necessárias inúmeras licenças que não foram expedidas, uma versão diferente do que foi falado na época pelo representante da Azul em conversa com a reportagem.

O secretário Municipal de Obras, Defesa Civil e Regulação Urbana, Dirceu Bergamin, não falou sobre a previsão de quando a companhia aérea começaria a operar em Lavras e nem deu detalhes sobre os projetos, que segundo ele, foram aprovados somente neste governo. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras