Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/05/2021 11:40 - Atualizada em: 04/05/2021 15:20
Lavras é uma das poucas cidades de Minas que tem condições de estocar a vacina da Pfizer
Os imunizantes chegaram ontem a Minas e serão colocados em freezers de baixíssima temperatura. Lavras tem 2 ultrafreezers

Ultrafreezer da Ufla, a única instituição da região a contar com este equipamento

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A primeira remessa de vacinas produzidas pela fabricante Pfizer que serão distribuídas pelo Governo de Minas chegaram ontem, segunda-feira, dia 3, ao aeroporto de Confins. São 50,3 mil doses do imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde, que ficarão na rede de frios, em Belo Horizonte.

As vacinas produzidas pelo laboratório alemão BioNtech, da Pfizer, necessitam de refrigeradores específicos para serem armazenadas em temperaturas inferiores a 70 graus negativos, por isso, elas não serão distribuídas para o interior de Minas.

Em janeiro deste ano, A Universidade Federal de Lavras (Ufla) foi procurada pelo Governo do Estado, através da Superintendência Regional, para avaliar a capacidade de estocagem de vacinas contra coronavírus através de ultrafreezer, uma vez que o imunizante da Pfizer necessita de temperaturas muito baixas, que se situam em torno de - 70 graus.

Diante do contato, a Ufla disponibilizou dois ultrafreezers que estão no LabCovid com capacidade de estocagem aproximada de 60 a 80 mil doses em cada um deles, perfazendo um total 120 a 160 mil doses. A Universidade é a única instituição da região que tem os equipamentos.

Além de ter um laboratório totalmente estruturado para realização de testes de Covid, o LabCovid, a Ufla está apta e disponível para armazenar e auxiliar na distribuição das tão esperadas vacinas no enfrentamento da epidemia.

São coordenadores do LabCovid a professora Joziana Muniz de Paiva Barçante e o médico José Cherem. A parceria com o governo do Estado conta com o total apoio do reitor da Ufla, professor João Crysóstomo de Resende Júnior.

Ontem também a Rede Frios de Belo Horizonte recebeu 676.250 mil doses da AstraZeneca distribuídas pelo governo federal.

Elas se somam com o lote de 30,4 mil imunizantes da chinesa CoronaVac, que chegaram sábado, dia primeiro de maio e constituem o 16º lote enviado pelo Ministério da Saúde.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras