Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 04/05/2021 10:15 - Atualizada em: 05/05/2021 22:33
(Anúncio Gratipão) Pão artesanal: é este o pão que todas deveríamos estar a comer
Gratipão Artesanais é um empreendimento do chef Rodrigo Castro, uma padaria delivery com produtos 100% artesanais, naturais, sem aditivos e conservantes

Fermento natural, que dá charme ao nossos pães, sendo preparado

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Hoje, mais do que nunca, o pão artesanal está nas bocas do mundo e não é para menos. Fomos perceber o que é que ganhamos ao consumir este alimento produzido apenas com três ingredientes. Além também de produtos bem caseiros como antepastos, geléias e coalhadas sem conservantes e aditivos. Conta Rodrigo Castro.

Vivemos numa época em que o artesanal se insere numa macrotendência transversal a vários campos. A gastronomia não é exceção. Apesar de tímida, a aposta no pão artesanal de fermentação lenta destaca-se em alguns espaços portugueses. A Padaria Portuguesa é um exemplo, mas não é o único. É como um regresso às origens. Assim também no nosso Brasil. E também na Gratipão Artesanais.

O que significa, então, pão artesanal?

"O pão artesanal é um pão que só tem três ingredientes, é a sua característica diferenciadora do pão industrializado, cuja lista de ingredientes pode ter a adição de gorduras hidrogenadas, aditivos para conservação, para abrir pestanas entre outros, e de açúcar, entre outros conservantes sem interesse nutricional", explica Rodrigo Castro que tem mais de 10 anos no ramo gastronômico.

A água, o sal e as farinhas de qualidade, constituem o trio de ingredientes do pão artesanal. No processo de fermentação natural desde tipo de pão são utilizadas leveduras selvagens não selecionadas. Estas agem de forma lenta, trazendo mais aromas, maior durabilidade e melhor digestibilidade ao pão. E dessa forma e pensando neste empreendimento, e processo, e em como eu poderia contribuir com a sociedade lavrense em poder dividir esse meu sonho?

Se fosse possível definir nossa micropadaria (somente delivery) em uma palavra, ela seria carinho.

Carinho que começa na escolha das fornadas, que seguem para hora dos preparos e continua até a entrega dos nossos produtos. Alguns anos de dedicação e carinho, começaram dentro de casa, entendendo que pães podem sim, ser feitos de outra maneira e podem sim ser saudáveis. Nossas farinhas são de alta qualidade e rastreio de origem.

Rodrigo Castro (empreendedor e padeiro), sempre foi apaixonado por pães, mesas de cafés: "sempre admirei os pães Italianos e suas histórias (de casca crocante, com miolo pouco denso macio e alveolados). Pensei em produzir, ai veio a grande ideia! GRATIPÃO ARTESANAIS! Minha busca como empreendedor, padeiro e chef, é unir, meus conhecimentos adquiridos, explorando novos ingredientes para desenvolver produtos únicos com identidade local, sempre respeitando o processo e a tradição da padaria artesanal".

 

GRATIPÃO, uma gastronomia saudável!

Instagram: 

@gratipaoartesanais

Pedidos pelo WhatsApp:

Link: (35) 9 9803-3737

(35) 9 9958-6933

 

Torta de Frango Cremosa com Catupiry:

 

Pão Provence:

 

Pain au Chocolat:

 

Tomatinhos Confits:

 

Pão Rústico Artesanal, Pão Sírio e Coalhada temperada:

 

Homus Tahine com Zattar e Pimenta Síria:

 

Croissant Francês Amanteigado:

 

Antepasto de abobrinha:

 

Pain au Dolce Lait:

 

Pain au Fromagê (queijo):

 

Antepasto de beringela e Coalhada Síria:

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras