Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/05/2021 13:21 - Atualizada em: 02/05/2021 13:07
Aplicação de primeiras doses de vacinas deve reiniciar no início da próxima semana em Lavras
Os imunizantes chegam na segunda-feira ao Sul de Minas, faixas etárias que provavelmente receberão são 62 e 61 anos

Imagem ilustrativa de carregamento de vacina. Foto: Felipe Brasil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Governo mineiro, por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), começou hoje, sábado, dia primeiro de maio, a distribuição de quase 590 mil doses de vacinas para as Unidades Regionais de Saúde (URSs) do estado. Os imunizantes compõem a 15ª remessa do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para a imunização contra Covid-19 e darão continuidade à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais. São 578 mil doses da AstraZeneca e 11,8 mil da CoronaVac.

Hoje serão entregues os quantitativos para as regionais de Barbacena, Belo Horizonte, Itabira, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Ponte Nova, São João del-Rei e Ubá. Na segunda-feira, dia 3, a operação tem continuidade com envio para as URSs de Alfenas, Coronel Fabriciano, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ituiutaba, Januária, Montes Claros, Passos e Patos de Minas, Pirapora, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha. A operação será concluída na terça-feira, com entrega para Pedra Azul e Teófilo Otoni.

Mais uma vez, em todas as etapas a logística de transporte contará com apoio das Forças de Segurança e Salvamento, disponibilizando as aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros e efetivo terrestre da Polícia Militar e da Polícia Civil para escolta dos insumos.

As 589,8 mil doses, sendo: 578 mil da AstraZeneca e 11,8 mil da CoronaVac - serão destinadas às pessoas de 60 a 64 anos; e Forças de Segurança e Salvamento.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras