Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/04/2021 12:07 - Atualizada em: 28/04/2021 16:06
Cemig modernizará iluminação de imóveis das forças de segurança em Lavras e toda Minas Gerais
Dependências do 8º Batalhão, 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, os dois quarteis do Corpo de Bombeiro e o presídio de Lavras serão beneficiados

Representantes da Polícia Civil, Polícia Penal, Cemig, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros participaram da solenidade de assinatura do projeto de eficiência energética da segurança pública

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) firmou uma parceria com as forças de segurança do Estado, nos municípios de sua área de concessão, com o objetivo de garantir o consumo mais eficiente e econômico de energia elétrica, promovendo a eficientização do sistema de iluminação de todas as edificações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Sistema Penal - que compreende unidades como presídios e penitenciárias, unidades de prevenção à criminalidade e sistema socioeducativo para menores infratores.

O acordo de cooperação técnica entre a companhia e as instituições foi assinado nesta terça-feira (27) e permitirá o início do projeto, que também visa disseminar conhecimentos sobre o uso racional de energia elétrica entre os profissionais de segurança do Estado.

A iniciativa, chamada de "Cemig nas Forças de Segurança", será executada ao longo dos próximos dois anos e prevê a substituição da iluminação atual, incluindo lâmpadas, luminárias e refletores, por iluminação de LED, mais sustentável e econômica. Inicialmente, o projeto contempla a substituição de cerca de 115 mil pontos de iluminação (aproximadamente 151 mil lâmpadas) em mais de 1,5 mil edificações. A parceria prevê que cada força de segurança ficará responsável pela parte logística e pelas substituições dos equipamentos. Com este projeto, a Cemig estima uma redução do consumo de energia de 16.511 MWh/ano no consumo global das instituições beneficiadas - energia suficiente para atender cerca de 11 mil famílias de baixa renda.

A forma de execução do projeto é inovadora e está em sintonia com as diretrizes da Cemig de buscar parceiros para a ampliação do atendimento e dos benefícios do Programa de Eficiência Energética da companhia. É o que explica Ronaldo Lucas Queiroz, gerente de Eficiência Energética da Cemig. "Uma vez executado, teremos a redução do consumo e o uso sustentável da energia elétrica nas edificações contempladas, gerando benefícios diretos para os servidores e toda a sociedade", comenta o gerente da Cemig.

O Programa de Eficiência Energética da Cemig, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é responsável por aplicar, conforme legislação, o percentual estabelecido da receita operacional da companhia em ações que promovem o uso racional da energia elétrica e a redução do desperdício desse recurso com foco na sustentabilidade. O investimento da Cemig neste projeto, por meio de recursos do programa regulado pela Aneel, é da ordem de R$ 7,4 milhões.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras