Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/04/2021 12:05 - Atualizada em: 27/04/2021 15:03
MEC classificou Unilavras como um dos melhores Centros Universitários de Minas
Unilavras está entre os melhores Centros Universitários de Minas Gerais, de acordo com avaliação do IGC do MEC

Centro Universitário de Lavras (Unilavras), considerado pelo MEC como um dos melhores de Minas Gerais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma boa notícia para Lavras e região: o Ministério da Educação(MEC), avaliou o Centro Universitário de Lavras (Unilavras) através do Índice Geral de Cursos (IGC), que classifica com notas que variam de 1 a 5. O Unilavras recebeu a nota 4, a informação foi divulgada na última semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais "Anísio Teixeira" (Inep).

O IGC mede a qualidade dos cursos, avalia desde a estrutura física, laboratórios, equipamentos, qualidade dos cursos de graduação, número de professores com pós-graduação e o percentual de professores com doutorado. O IGC tem relação direta com o Exame Nacional de Desempenho dos Alunos (Enade), realizado a cada 3 anos. Assim, a nota 4 é relativa ao IGC de 2019.

A reitora Christiane Amaral Lunkes Argenta, dividiu esta conquista com os alunos da instituição, segundo ela, "esse resultado também é uma conquista dos alunos que passaram pela nossa Instituição, uma vez que o ensino ofertado pelo Unilavras reflete diretamente no aprendizado e à capacidade técnica dos nossos, hoje, profissionais", disse.

A professora e reitora Christiane Argenta continuou: "essa nota representa a dedicação de toda a instituição. Quando os indicadores falam em qualidade, a gente fica mais fortalecido. Isso deixa claro para toda a comunidade que nós temos um Centro Universitário fazendo a transformação na vida das pessoas", concluiu.

De acordo com os dados fornecidos pelo Ministério da Educação, o Unilavras é a Instituição Privada de Lavras com melhor pontuação no IGC, reconhecendo assim, a sua qualidade no ensino oferecido à comunidade lavrense e região. Além disso, a Instituição está entre os melhores centros universitários do Sul de Minas Gerais, concorrendo diretamente com Instituições de renome da região.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras