Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/04/2021 23:34 - Atualizada em: 27/04/2021 09:08
(Informe Educacional) Jovem forma em Direito na Ufla e volta ao banco da Universidade, desta vez para fazer Medicina
Guilherme Lucas de Oliveira tem 25 anos, é advogado, mas agora quer ser médico e foi classificado em 14º lugar na UFMG

Guilherme é filho do advogado Olacir Gonçalo de Oliveira e da microempresária Ana Márcia Moura Vale de Oliveira

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Imagine você ser aceito numa universidade de renome internacional para fazer Direito, depois, quando estiver faltando apenas um ano para formar, descobre que sua vocação não era para advogado, mas para médico, mas vai até o final do curso e forma em Direito, ainda mais sendo você filho de advogado conceituado. O que você faria? Seria um advogado ou jogaria para cima tudo que aprendeu em quatro anos e voltaria para a carteira escolar de um cursinho para tentar o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM)?

Então você resolve guardar o diploma de advogado e voltar a enfrentar o cursinho, com aulas presenciais todos os dia, mas, de repente, tudo para por causa da pandemia e você vai para casa e continua estudando, porém, de forma online e é aprovado em 14º lugar para o Curso de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Essa história aconteceu em Lavras com o estudante ou advogado Guilherme Lucas de Oliveira, de 25 anos. Guilherme é filho do advogado Olacir Gonçalo de Oliveira e da microempresária Ana Márcia Moura Vale de Oliveira.

Guilherme contou que fez o ensino médio no Instituto Presbiteriano Gammon, fez Direito na Universidade Federal de Lavras (Ufla) e depois de graduado em Direito, optou por dar uma guinada na vida e colocou em mente que seria um médico, foi quando fez o cursinho Losango, em Lavras e o Poliedro, em Campinas (SP), quando teve início a pandemia do novo coronavírus, ele teve de voltar para Lavras e enfrentar um novo desafio: estudar em casa e assim o fez.

Ele contou que o mais difícil foi falar com seus pais que havia decidido voltar para a vida estudantil e enfrentar tudo de novo para ser médico, profissão que, segundo ele, sempre esteve em sua mente. Os pais acataram a decisão do filho e o apoiaram e Guilherme se matriculou no cursinho.

A notícia de que teria sido aprovado em 14º lugar na UFMG encheu de orgulho seus pais e Guilherme vai voltar para a universidade no dia 17 de maio, para dar início a mais uma graduação, desta vez de medicina.
Além de Guilherme, mais duas alunas se destacaram no ENEM e vão cursar Medicina na UFMG, são elas: Elisa Evangelista Santos (foto), de 17 anos, ela foi aluna do Colégio Nossa Senhora de Lourdes desde o primário. Ela é filha de Gilson Santos Jerônimo, motorista e de Heloisa Evangelista, que é professora de Redação e Língua Portuguesa no Colégio de Lourdes.

A outra é Isabela Resende Silva (foto), de 20 anos, natural de Itumirim e que também estudou no Colégio Nossa Senhora de Lourdes e fez cursinho no Bermoulli, em Belo Horizonte. Isabela descobriu sua vocação para a Medicina numa atividade desenvolvida no Centros para Desenvolvimento do Potencial e Talento (Cedet) quando tinha apenas 13 anos. Isabela é filha do advogado Juliano César e da nutricionista Teresa Raquel.    

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras