Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 06/07/2010 18:19 - Atualizada em: 07/07/2010 01:18
Ex-diretor da Ufla será homenageado em BH na quinta-feira, dia 8
A Federação da Agricultura de Minas Gerais homenageará o ex-ministro da agricultura Alysson Paulinelli com a Grande Medalha do Mérito Rural.

     

       Ex-ministro da agricultura e ex-diretor da Ufla será homenageado pela Faemg

 

Alysson Paulinelli, ex-aluno, ex-professor e ex-diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), hoje Universidade Federal de Lavras (Ufla), e ex-ministro da Agricultura, foi o escolhido para receber a Grande Medalha do Mérito Rural 2010, outorgada pela Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais). A solenidade de entrega da medalha será no dia 8 de julho, às 20h, no Espaço de Eventos "Ilustríssimo", em Belo Horizonte.

A comenda foi instituída em 2007, e homenageia pessoas e instituições que tenham desenvolvido trabalho de destaque em prol do meio rural. A medalha é dividida em dois graus: Grande Medalha, para o destaque do setor; e Medalha do Mérito, para as categorias de Produtor, Sindicato Rural, Política, Técnico-Científica e Comunicação. Os agraciados foram definidos a partir de sugestões encaminhadas à Faemg pelos Sindicatos Rurais.

O nome de Alysson Paulinelli foi o indicado pela maioria dos Sindicatos. Engenheiro agrônomo, ele foi ministro e secretário de Agricultura, deputado constituinte e presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). Atualmente, é consultor em projetos agrícolas. "É sempre uma escolha muito difícil. Procuramos homenagear os grandes valores que temos no campo", ressalta o presidente da Faemg, Roberto Simões.

Na categoria Produtores, serão homenageados Antônio Pontes da Fonseca (Corinto), Belmiro Coelho da Rocha (Curvelo), Elenir de Souza Ferreira (Serro), Evandro do Carmo Guimarães (Muriaé), José Coelho Vitor (Passos), José Joaquim da Silva (Luz), José Ribeiro de Carvalho (Patos de Minas), Marco Túlio Paolinelli(Uberaba), Moacyr Dias Pereira (Conceição do Rio Verde) e Políbio Esteves Guedes Júnior (Itambacuri)

Na categoria Sindicatos, serão homenageados os sindicatos das cidades de Barbacena, no Campo das Vertentes; Capinópolis, no Triângulo Mineiro; Carlos Chagas, na região de Mucuri; Santo Antônio do Monte, no Alto São Francisco e o de Sete Lagoas, na Zona Metalúrgica.

Nas categorias Política, Técnico-Científica e Comunicação, serão agraciados Carlos Melles, Artur Chinelato de Carmargo e João Batista Olivi, respectivamente.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras