Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/04/2021 10:41 - Atualizada em: 26/04/2021 13:47
Prefeitura de Itajubá alerta: variante da Manaus foi detectada no Sul de Minas
O alerta foi publicado neste final de semana nas redes sociais da prefeitura de Itajubá: variante foi detectada naquela cidade

A cepa de Manaus chegou a Itajubá e prefeitura da cidade faz alerta pelas redes sociais. Foto: Bruno Kelly. Agência Reuters

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma notícia preocupante foi divulgada neste final de semana na redes sociais da Prefeitura de Itajubá, no Sul de Minas: a variante P.1 de Manaus foi detectada em pacientes naquela cidade, isso foi o fator determinante para o aumento do número de casos de Covid-19 na cidade, principalmente no mês passado.

Segundo explicações publicadas pela Prefeitura de Itajubá nas redes sociais, a presença do vírus mutante foi confirmada após um trabalho desenvolvido pelo Hospital de Clínicas de Itajubá com o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com a publicação da prefeitura, a presença da variante P.1 em Itajubá propiciou o aumento de casos por conta da cepa de Manaus, o que foi confirmado através do alto índice da taxa de transmissão e o número elevadíssimo de mortos na cidade. Até  sábado, dia 24, Itajubá tinha confirmado 7.061 casos da doença com 325 mortes. Itajubá é a cidade do Sul de Minas com o maior número de óbitos.

Segundo a publicação da administração municipal, a mutação é 1,7 a 2,4 vezes mais transmissível que a cepa que estamos lutando desde março do ano passado. Na mesma publicação, a prefeitura da cidade faz um alerta aos moradores de Itajubá, para que eles redobrem os cuidados em relação a Covid-19 para evitar a propagação da nova cepa, por se tratar de uma variante ainda mais contagiosa e mais agressiva e perigosa.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras