Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/04/2021 14:05 - Atualizada em: 25/04/2021 19:44
Ex-ministro da Saúde Luís Henrique Mandetta participará de Aula Magna da Ufla
O ex-ministro foi convidado pela pesquisadora Joziana Barçante para ministrar Aula Magna da disciplina Covid

Ex-ministro da Saúde Luís Henrique Mandetta, que quando estava a frente do Ministério conduziu a pandemia baseado na Ciência

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Luís Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro (sem partido), vai participar de uma aula da Disciplina de Covid-19, que a pesquisadora Joziana Barçante coordena nos programas de Pós-graduação em Ciências da Saúde e Pós-graduação em Ciências Veterinárias.

Por se tratar do ex-ministro, um homem da Ciência e que conduziu uma política preventiva contra a Covid de forma coerente, a coordenação optou por realizar a aula como Aula Magna de início de semestre para alunos dos dois programas.

A Aula Magna será aberta a todos que quiserem assistir pelo canal do Núcleo de Estudos em Parasitologia, que também é coordenado pela pesquisadora Joziana Barçante. Segundo ela, será uma discussão técnica, considerando que Mandetta é um profissional da saúde e que esteve à frente do ministério mais importante no início da pandemia.

Vale lembrar que Luís Henrique Mandetta sempre conduziu a crise de saúde pública norteado pela ciência e completamente isento na política, o que lhe valeu diversos confrontos com o próprio Bolsonaro. Por ser um homem que colocou à ciência a frente dos interesses partidários, que foi escolhido e convidado pela pesquisadora para ministrar a Aula Magna na Universidade Federal de Lavras (Ufla).

A população poderá fazer perguntas pelo chat e estas serão encaminhadas a ele, até fechar o tempo de uma hora, definido para o evento.

No semestre passado a professora Joziana Barçante trouxe para a discussão pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pesquisadores da Johns Hopkins University e Imperial College of Science, Tecnology and Medicine, de Londres para ministrarem temas relevantes nesta disciplina.

Participarão da discussão na sala com o ex-ministro Luís Henrique Mandetta, a pesquisadora Joziana Barçante, o médico José Cherem, do LabCovid, a professora Katia Poles, coordenadora de saúde da Ufla, o professor Luís David Solis Murgas, coordenador da pós em veterinária, e o professor Bruno Borges, coordenador da pós-graduação em ciências da saúde. O evento será realizado no dia 29 de abril, quinta-feira, às 17h.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras