Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/04/2021 23:41 - Atualizada em: 23/04/2021 10:44
Faleceu em Lavras, a professora de Yoga Lana Maia
Dona Lana se destacou também por seu trabalho junto às obras assistenciais como na Escola de Puericultura "Isabel a Redentora" e na Fazendinha do Padre Israel

Rosa Luto

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Faleceu em casa na madrugada de hoje, quinta-feira, dia 22, Mariana Maia de Andrade, aos 92 anos, ela era conhecida como Lana Maia, professora de Yoga. Ela era viúva de Sebastião Ferreira de Andrade e irmã de Natanoel de Moura Maia, do Centro Espírita Augusto Silva.

Dona Lana também foi importante peça de uma das mais respeitadas obras de caridade existente em Lavras, o Lactário da Escola de Puericultura "Isabel a Redentora", que foi fundado em agosto de 1947, tendo como primeiro presidente do Lactário a senhora Olga Salles Guaracy e, da Escola de Puericultura, a Dra. Dâmina Zakhia de Souza.

Dona Lana chegou a assumir muitos cargos de direção naquela instituição filantrópica, que distribuía leite e alimentos às famílias carentes de Lavras, além de acompanhar o desenvolvimento infantil de muitas crianças que viviam em extrema pobreza, com pesagem e distribuição de complementos alimentares, que salvaram muitas vidas nas décadas de 50 e 60.

Ela também foi importante em outra obra filantrópica de Lavras, fundada em fevereiro de 1984, por iniciativa do padre Israel Batista de Carvalho, da Congregação do Sagrado Coração de Jesus: a Fazenda Senhor Jesus de Lavras, instituição destinada a recuperação de dependentes químicos e alcoólatras e sua reintegração na comunidade. Dona Lana esteve presente por 20 anos auxiliando o fundador da obra, o padre Israel.

Dona Lana deixou, além de inúmeros alunos, admiradores e amigos, quatro filhos: José Maia, Aloísio, Artur e Walmira, e também seis netos.

Ela foi sepultada na tarde de hoje sem cerimônia religiosa, seu corpo foi velado por uma hora apenas por familiares, como determina as normas do Comitê Extraordinário Covid-19, do programa Minas Consciente. Seu sepultamento foi realizado no Cemitério Paroquial da Saudade, às 15h.

 

 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Veículos apreendidos com traficantes vão a leilão dia 20, entre eles, um Jaguar XE R-Sport
"Força": organização solidária foi criada em Lavras para ajudar quem está em busca de trabalho
Há 190 anos Lavras foi elevada a categoria de Vila
Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras recupera veículo furtado
Acidente entre carro e motocicleta em Lavras deixa uma pessoa ferida
Homem que agrediu carteiro na sexta-feira em Lavras, agrediu outra pessoa neste domingo
Aprovado em Minas Gerais, o retorno de 100% dos alunos às salas de aulas
Carteiro foi agredido em Lavras por um homem com problemas psíquicos
O médico José Cherem, do Nupeb/Ufla, foi um dos entrevistados em reportagem do Estadão sobre as 600 mil mortes por Covid no Brasil
Ladrões invadem e furtam ferramentas em marmoraria de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras