Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Golpe /


Publicada em: 06/04/2021 10:56 - Atualizada em: 06/04/2021 15:24
Receita Federal alerta para e-mails falsos que estão sendo enviados em nome da instituição
Golpistas estão disparando e-mails para obter, de forma ilegal, informações fiscais e cadastrais das empresas

A internet é um dos meios que os golpistas mais usam para lesar pessoas (Imagem ilustrativa extraída do blogbraga.com)

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Receita Federal alerta aos cidadãos para tentativas de fraude eletrônica envolvendo o nome da instituição e tentativas de aplicação de golpes via e-mail.

Tais mensagens utilizam indevidamente nomes e timbres oficiais e iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e, principalmente, financeiras. Os links contidos em determinados pontos indicados na correspondência costumam ser a porta de entrada para vírus e malwares no computador.

A Receita esclarece que não envia mensagens via e-mail sem autorização do contribuinte, nem autoriza terceiros a fazê-lo em seu nome. Veja como proceder perante estas mensagens:

1. não abrir arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário;

2. não acionar os links para endereços da Internet, mesmo que lá esteja escrito o nome da RFB, ou mensagens como "clique aqui", pois não se referem à Receita Federal; e

3. excluir imediatamente a mensagem.

Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais os contribuintes podem acessar o site oficial da Receita Federal e solicitar atendimento através dos canais disponíveis: Chat, Fale Conosco, E-cac.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras