Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 18/03/2021 15:51 - Atualizada em: 18/03/2021 23:01
Polícia Militar do Meio Ambiente apreende barco de pesca e prende 2 homens em Cristais
Além do barco a motor, foram apreendidos apetrechos de pesca e uma rede de quase 400 metros

O barco de alumínio com motor foi apreendido juntamente com apetrechos de pesca. Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Militar do Meio Ambiente, na tarde de ontem, quarta-feira, dia 17, realizou uma operação no lago de Furnas, na zona rural de Cristais, e durante a operação, o patrulhamento aquático deparou com uma embarcação de alumínio, motorizada, e ocupada por duas pessoas realizando pesca numa modalidade proibida, denominada "batida", contrariando a lei estadual.

Os policiais abordaram os dois ocupantes do barco, com eles foram encontrados uma rede de 395 metros de extensão, que já estava armada, além de 76 quilos de pescados das espécies tilápia nilótica e tucunaré.

O pescado estava limpo e resfriado, ele seria doado à instituições filantrópicas, porém, devido a ser altamente perecível, não manteve condições para consumo humano, sendo avaliado pela vigilância sanitária e posteriormente descartado em aterro sanitário.

Os dois ocupantes do barco foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Campo Belo, contra eles foram lavradas multas conforme previsão no decreto estadual.

A Polícia Ambiental alega que a pesca pode ser realizada como forma de lazer e atividade econômica, por pescadores profissionais e amadores, desde que respeitados as leis e normas, devendo ainda serem devidamente cadastrados junto aos órgãos ambientais, como Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e IEF (Instituto Estadual de Florestas). Os pescadores devem ficar atentos aos métodos e aparelhos de pesca utilizados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras