Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 14/03/2021 13:32 - Atualizada em: 14/03/2021 20:11
Bom Sucesso, Nazareno, São João del-Rei e mais cidades da região estão na onda roxa do Minas Consciente
A onda roxa é a mais restritiva de todas, ela terá a duração de 15 dias a contar de ontem, sábado

Vista parcial do centro de Bom Sucesso, cidade que está na onda roxa do Minas Consciente

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Visando conter a escalada da Covid, diversas cidades mineiras passaram a respeitar as restrições determinadas na onda roxa descrita no programa Minas Consciente. A mudança, que inclui toque de recolher, começou a valer a partir de ontem, sábado, dia 13. A adoção da medida mais restritiva é importante para o restabelecimento da capacidade assistencial nos municípios e para salvaguardar a rede hospitalar em Minas Gerais como um todo.

Na região de Lavras cidades como Bom Sucesso, Ibituruna, Nazareno, Tiradentes, São João del-Rei, São Vicente de Minas, São Tiago, Andrelândia, entre outras, estão literalmente fechadas por 15 dias.

Veja o que pode funcionar: setor de alimentos (excluídos bares e restaurantes, que só podem via delivery); serviços de Saúde (atendimento, indústrias, veterinárias etc.); bancos; transporte Público (deslocamento para atividades essenciais); energia, gás, petróleo, combustíveis e derivados; manutenção de equipamentos e veículos; construção civil; indústrias (apenas da cadeia de atividades essenciais); lavanderias; serviços de TI, dados, imprensa e comunicação; e serviços de interesse público (água, esgoto, funerário, correios etc.).

Em Lavras está vigorando o toque de recolher de 22h às 5h, mas ontem, sábado, depois de 22h30, tinha muita gente nas praças, bares abertos e muita gente sem máscara, o que pode contribuir para que a cidade avance para a onda roxa, se os casos de Covid não forem reduzidos com a medida tomada pela prefeitura.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras