Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 06/03/2021 14:31 - Atualizada em: 07/03/2021 14:55
Reunião dos tanqueiros com Governo de Minas terminou sem acordo imediato, mas greve continua suspensa
O Sindtanque quer esperar nova rodada de negociações com o governo

Irani Gomes, presidente do Sindtanque, que disse que a greve segue suspensa até nova rodada de negociações com o governo

 
Na tarde de ontem, sexta-feira, dia 5, na Cidade Administrativa, estiveram reunidos representantes das Secretarias de Governo (Segov), Planejamento e Gestão (Seplag) e Fazenda (SEF) com o Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG) e membros do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro). A reunião acabou sem acordo sobre o preço do óleo diesel.
O encontro foi para discutir a alíquota sobre o Imposto de Consumo de Mercadorias e Serviços (ICMS), a tarifa que incide sobre o óleo diesel. Os tanqueiros pediam a redução do ICMS de 15 para 12% sobre o preço do óleo diesel.
Em nota, o governo de Minas disse que "se comprometeu a avaliar alternativas econômico-financeiras que atendam à categoria e, em tempo hábil, dará retorno a eles. No momento, em virtude da situação financeira de Minas Gerais, a Lei de Responsabilidade Fiscal exige uma compensação para aumentar receita em qualquer movimento de renúncia fiscal, o que não torna possível a redução da alíquota do ICMS dos combustíveis".
O presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais, Irani Gomes, informou que a greve segue suspensa até um novo encontro com o governo. "A categoria resolveu esperar, dando um voto de confiança ao estado".
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras