Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 01/03/2021 10:34 - Atualizada em: 01/03/2021 14:24
Rotary Club de Lavras Sul comemora 116 anos de Rotary Internacional - veja fotos
A comemoração homenageou empresas e profissionais de destaque em Lavras

Grupo SN, na sequência abaixo: XPrajá, Marcelo Barbosa Ribeiro, João Tomás Vieira de Souza, Ewerton de Souza, pai deAlerrandro Barra Mansa Realino de Souza, Adaiz Aparecida da Silva e Diego Silva do Nascimento

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em 1905, em Chicago, nos Estados Unidos, um advogado e mais três homens de negócios fundaram a Associação Nacional de Rotary Clubs, que 7 anos mais tarde, em 1912, mudou a denominação para Rotary International, que é uma associação de clubes de serviços que visa aglutinar voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover a paz e valores éticos e morais em todo o mundo.

A data de fundação do Rotary Internacional foi no dia 23 de fevereiro e na semana passada, em reunião solene e virtual realizada no dia 25, o Rotary Club de Lavras Sul comemorou os 116 anos da Fundação do Rotary International e homenageou empresas e profissionais de destaque na cidade de Lavras.

Tendo à frente sua Presidente, a Pedagoga Ana Maria Fagundes de Figueiredo e demais associados, o Rotary Club de Lavras Sul, considerando a prestação de serviços, envolvimento socioambiental e parcerias em prol do combate à pandemia do Novo Coronavírus, homenageou os agraciados com Certificados de Reconhecimento que foram recebidos pelas seguintes personalidades físicas e jurídicas:

Na categoria Mérito Empresarial: Construtora SN, que foi representada pelo diretor Ricardo Naves Alvarenga; Expresso Nepomuceno, representado pelos empresários e diretores Agnaldo e Agnésio de Souza; e a greentech XPrajá-Gooccy, pelo Chairman Vinicius Alves Abrahão. Na categoria Mérito Profissional as seguintes personalidades: Marcelo Barbosa Ribeiro, Médico; João Tomás Vieira de Souza, Médico; Alerrandro Barra Mansa Realino de Souza, Atleta Profissional, que foi representado pelo seu pai Ewerton de Souza; Adaiz Aparecida da Silva, Enfermeira; e Diego Silva do Nascimento, Jornalista e Gerente de Projetos.

O evento faz parte do calendário anual do Rotary e, nesta época marcada pela pandemia, levou em conta a atuação e parcerias em prol do combate à Covid–19 entre de outros critérios.

Ao ensejo dos reconhecimentos, também foi comemorado os 116 anos de fundação do Rotary International, entidade considerada a maior organização prestadora de serviços humanitários do mundo, com cerca de 1,2 milhão de associados espalhados no planeta, o que lhe confere uma permeabilidade única junto às comunidades na busca de soluções através de projetos e parcerias. No âmbito de Lavras e região, desde o início da pandemia, os Rotary's da cidade em parceria com o poder municipal e empresas lavrenses, propiciaram um aporte financeiro indireto de cerca de R$150 mil em testes PCR's, face shields, máscaras, álcool gel, cestas básicas e outros insumos à população, asilos de idosos, hospitais e entidades públicas.

Lavras possui dois Rotary's Clubs que pertencem ao Distrito 4560 (62 clubes e cerca de 1.050 associados), sendo que o Rotary Club de Lavras Sul completará, no próximo ano, 50 anos de fundação e serviços em prol da cidade e região.

Os homenageados se sentiram honrados, visto que a entidade mais que centenária é respeitada em todo o mundo. O Rotary é composto por profissionais que se reúnem e, através da amizade e companheirismo, discutem problemas e propõem soluções através de parcerias.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras