Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 26/02/2021 14:03 - Atualizada em: 26/02/2021 19:29
Comitiva da Ufla participa de importantes reuniões em Brasília
Nas reuniões em Brasília foram pautados projetos da Ufla como o Hospital Universitário e o campus de Paraíso

Foto: Ascom/Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), professor João Chrysostomo de Resende Júnior, e o assessor de Política e Relacionamento Institucional, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, cumpriram agenda em Brasília nos dias 24 e 25, quarta e quinta-feira, em uma série de reuniões e negociações necessárias para viabilizar ações e projetos da Universidade. Nas pautas, estiveram assuntos como o Hospital Universitário, o campus de São Sebastião do Paraíso, projetos da área de esportes, vagas para concurso e orçamento.

Os representantes da Ufla estiveram no Ministério da Educação (MEC), onde foram recebidos pelo ministro da Educação, professor Milton Ribeiro, e trataram de demandas relativas ao Hospital Universitário. Reuniram-se também com o secretário de Educação Superior, Wagner Vilas Boas de Souza, e o presidente do Sebrae, Carlos Melles. O campus de São Sebastião do Paraíso, com as demandas de vagas para docentes e de recursos para obras, foi o principal tópico discutido na Secretaria de Educação Superior (Sesu/MEC).

Houve também encontro com o subsecretário de Planejamento e Orçamento do MEC, Adalton Rocha de Matos, e a chefe de Gabinete Luciana Nunes, para entendimentos referentes a orçamento para pagamento de pessoal, além de reunião com o diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Difes/MEC), Eduardo Gomes Salgado, sobre a nova legislação para contratação (em função da Lei de Diretrizes Orçamentárias). Também foram abordadas questões referentes a vagas de técnicos administrativos da Ufla.
Ainda no Executivo, houve reunião com o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza, e o chefe de Gabinete Sandro Felício dos Santos. A busca da Ufla foi por apoio técnico para o desenvolvimento do atletismo na Instituição, bem como por aporte de recursos para a reforma do Ginásio Poliesportivo da Universidade.

Na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi realizada reunião com o presidente, general Oswaldo de Jesus Ferreira, com o assessor Rubens Corrêa Leão e com a coordenadora de Gestão da Rede, Gislaine Ladeia Boa Sorte Borges, para tratativas relacionadas ao projeto do Hospital Universitário da Ufla. Na próxima semana deve ocorrer nova reunião entre a equipe técnica da Ufla e da Ebserh, para evolução das conversas.

No Congresso Nacional, os professores João Chrysostomo e Antônio Nazareno reuniram-se com o deputado federal Diego Andrade para conversar sobre a possibilidade de destinação à Universidade de recursos de emenda de bancada. As relações institucionais da Ufla com o Senado também foram prioridade, tendo havido reunião com o senador Antônio Anastasia, que se mostrou disposto a auxiliar em demandas relacionadas ao Hospital Universitário da Ufla.

No fim da programação, esteve a aula magna do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Prevenção e Combate a Desvios de Recursos Públicos, ofertado pela Ufla em parceria com outros órgãos federais.

De acordo com o professor João Chrysostomo, a agenda desta semana trouxe avanços importantes para questões pelas quais a gestão vem trabalhando. "Apesar das dificuldades orçamentárias do ano, especialmente por não haver ainda a aprovação da LOA, estamos trabalhando com esforço nessas agendas, buscando também futuros apoios para ações que são de interesse da Universidade e da sociedade", diz.

Fonte: Ascom Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras