Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 23/02/2021 11:43 - Atualizada em: 23/02/2021 16:33
Filhote de veado-campeiro que foi atropelado, foi tratado na Ufla e devolvido à natureza
O animal foi resgatado por um motociclista e levado para o Hospital Veterinário da Ufla, foi tratado e solto em seu habitat

Soltura do animal foi realizada pela Polícia Ambiental e por veterinários da Ufla. Fotos: Polícias Militar do Meio Ambiente

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na tarde de ontem, segunda-feira, dia 22, uma equipe de policiais do Meio Ambiente foi até ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Lavras (Ufla), buscar um filhote de veado-campeiro que havia sido atropelado e resgatado por um motociclista e entregue naquele hospital.

O animal foi levado numa jaula e transportado por uma viatura da Polícia Militar do Meio Ambiente, sendo acompanhado por uma equipe de veterinários da Ufla.

Foi escolhido um local apropriado para sua soltura, com condições para ele poder voltar ao habitat, considerando a espécie e suas necessidades básicas, sendo um cervídeo de porte médio, de hábitos diurnos e pouco sociais, um pastador-podador, alimentando-se de inúmeras espécies vegetais, principalmente gramíneas, incluindo cultivos agrícolas. O animal ao ser liberado demonstrou muita vivacidade e saiu de forma tranquila, se embrenhando na vegetação mais densa.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras