Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 16/02/2021 14:36 - Atualizada em: 16/02/2021 18:00
Médico lavrense José Cherem participou de matéria do jornal Estado de Minas sobre pesquisa realizada na China
Jornal Estado de Minas escolheu o médico lavrense do LabCovid, José Cherem, para falar sobre resultado de pesquisa publicada pela revista The Lancet

Médico José Cherem e a professora Joziana Muniz de Paiva Barçante, na inauguração do LabCovid, em outubro do ano passado. Foto: Ascom/Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O jornal Estado de Minas publicou uma matéria referente a um estudo realizado na China com 422 voluntários que receberam o imunizante CoronaVac, produzido no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac. O estudo demostrou a eficácia do imunizante em pessoas acima de 60 anos e que receberam duas doses do imunizante.

O resultado da pesquisa foi publicado na revista científica The Lancet, a mais antiga publicação do gênero no mundo. A The Lancet é editada no Reino Unido, é semanal e foi editada pela primeira vez em 5 de outubro 1823.

A pessoa ouvida pela reportagem do jornal Estado de Minas foi o ex-prefeito de Lavras José Cherem, médico pesquisador do LabCovid, o laboratório da Universidade Federal de Lavras (Ufla). O LabCovid é um dos laboratórios mais modernos do Brasil. Ele é estruturado na Universidade Federal de Lavras para realizar testes moleculares de diagnóstico da Covid-19, ele recebeu o credenciamento da Fundação Ezequiel Dias (Funed). O Laboratório processa cerca de mil testes mensais da Covid para os municípios que compõem a microrregião de Lavras, o que tornou o laboratório uma referência no Estado para o diagnóstico da Covid-19, que é coordenado pela professora Joziana Muniz de Paiva Barçante.

A reportagem completa sobre a pesquisa desenvolvida na China com idosos acima de 60 anos e a eficácia do imunizante, além das considerações do médico lavrense José Cherem, você confere clicando AQUI.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras