Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 16/02/2021 10:09 - Atualizada em: 16/02/2021 12:39
Vereador Possato protocolou pedido de instauração da CPI das Vacinas em Lavras
A principal justificativa é a negativa da Prefeitura de Lavras em divulgar a lista de vacinados, o que impede a fiscalização

Vereador Marcos Possato, que protocolou na secretaria da Câmara Municipal o pedido da CPI das Vacinas. Imagem de arquivo do Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A prefeita Jussara Menicucci, com apenas 47 dias de governo, poderá já ter que enfrentar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), é a CPI das Vacinas, que tem como objetivo apurar se teve ou não fura-filas da vacina em Lavras. O pedido da CPI foi protocolado na noite de ontem, segunda-feira, dia 15, na secretaria da Câmara Municipal, o pedido foi assinado pelo vereador Marcos Possato.

Dificilmente a Chefe do Executivo vai conseguir, com sua base de apoio na Câmara, barrar esta CPI, isso porque os vereadores estão numa situação complicada: se por um lado agradam a Chefe do Executivo barrando a CPI, por outro lado desagradará em muito a população lavrense, que tem insistentemente exigido a transparência no processo de imunização contra a Covid-19 no município.

As denúncias de que tiveram "fura filas" na campanha de vacinação são cada vez mais crescentes e a população quer saber quem são estes possíveis aproveitadores, por que fizeram isso e principalmente quem favoreceu essa irregularidade.

O desgaste começou quando a Prefeitura de Lavras se recusou a divulgar, conforme havia sido prometido, a lista com todos os nomes, profissão e local de trabalho de todos que receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. A recusa, deixou no ar a pergunta: isso está sendo feito para acobertar irregularidades?

Pressionada para divulgar a lista prometida pela assessoria de imprensa da prefeitura, a diretora do setor, a jornalista Liza Fávaro, disse que o secretário Municipal de Saúde, Hermógenes Vaneli, não havia ainda entregado a lista para ser publicada.

Passados alguns dias, uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde, a pedido do secretário Vaneli, gravou um vídeo dizendo que por orientação do Ministério Público, a Prefeitura não poderia dar publicidade à lista para não expor os nomes de quem recebeu o imunizante.

A situação se agravou quando o Ministério Público Estadual, através de sua assessoria de imprensa em Belo Horizonte, desmentiu a versão da Prefeitura de Lavras.

Agora o pedido chegou até o Poder Legislativo e a população está cada vez mais interessada em saber se existiu mesmo os "fura-filas" da vacina em Lavras.

A CPI é a oportunidade de passar a limpo e dirimir a dúvida se teve irregularidades. Caso isso não tenha ocorrido, a divulgação da lista é a oportunidade da Prefeitura de Lavras cessar estes rumores, rumores estes que também recaem sobre os vereadores, pois existem denúncias de "fura-fila" contra alguns parlamentares. Os vereadores que não assinarem a CPI, correm o risco de serem suspeitos de terem "furado fila" ou favorecido essa irregularidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras