Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 14/02/2021 13:51 - Atualizada em: 14/02/2021 17:54
LabCovid: Ufla explica como funciona o laboratório - veja vídeo
É um laboratório molecular para testes de coronavírus, em um primeiro momento

Clique no play para assistir

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras tem um dos laboratórios para análise de testes de coronavírus mais modernos do Brasil, é o LabCovid, da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Ele possuí equipamentos de tecnologia avançada para ajudar no diagnóstico da Covid-19, e está realizando testes de biologia molecular, em um primeiro momento, para enfrentamento da doença.

Os equipamentos que foram instalados no LabCovid serão úteis também pós-pandemia, pois todos material poderá ser usado para diagnosticar dengue, leishmaniose, febre amarela, Zika vírus, malária e outras doenças tropicais.

Ele é credenciado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o que representou um avanço na medicina em Lavras no que tange aos diagnósticos de casos do novo coronavírus. O teste molecular TR-PCR, que é feito a partir da coleta de material nas narinas, é analisado no local. O laboratório foi inaugurado em outubro de 2020.

Para entender melhor como funciona o LabCovid, a Universidade Federal de Lavras editou e publicou um vídeo, para que todos possam conhecer a importância deste laboratório para Lavras, Sul de Minas e para todo o Brasil. Clique no play do vídeo acima e assista.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras