Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 12/02/2021 18:10 - Atualizada em: 12/02/2021 22:19
Acidente na BR-265 destrói 16 doses de vacina contra Covid
Alguns fracos quebraram e outros perderam a qualidade e foram descartados

Veículo tombou quando transportava 16 doses da vacina contra Covid para o distrito de São Sebastião da Vitória. Foto: Rádio São João del-Rei

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Cada dose da vacina contra a Covid tem um valor extraordinário, ela pode salvar a vida de uma pessoa, agora imagine perder 16 doses da vacina de uma única vez? Foi isso que aconteceu na quinta-feira, dia 11, em São João del-Rei.

Uma equipe do setor da saúde ficou encarregada de transportar 16 doses do imunizante para o distrito de São Sebastião da Vitória. Ela saiu num veículo oficial do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, que capotou no km 272 da rodovia BR-265. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu próximo ao trevo que dá acesso a Madre de Deus de Minas. O veículo era um Fiat Moby, branco, placas PYV-1663, pertencente à Prefeitura Municipal de São João del-Rei.

O motorista e os passageiros foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João del-Rei e passam bem. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, onde se constatou que ele não havia ingerido nenhuma bebida alcoólica. O motivo do acidente será investigado, visto que no trecho o asfalto é de boa qualidade, não tinha buraco e também não chovia no momento do capotamento. O secretário municipal de saúde, José Marcos Ferreira, disse que o acidente pode ter sido provocado por óleo na pista, mas que as causas ainda estão sendo investigadas.

As 16 doses da vacina contra Covid-19, segundo a coordenadora de epidemiologia do município, Eliene Freitas, que seriam utilizadas no distrito de São Sebastião da Vitória, foram danificadas devido ao capotamento. "A caixa foi aberta, estava suja inclusive de sangue e tivemos frascos quebrados. Foram perdidas 16 doses", disse a coordenadora Eliene. 
 

Colaborou na matéria, Márcio José – leitor de São João del-Rei

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras