Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 09/02/2021 11:14 - Atualizada em: 09/02/2021 13:26
Moradores do condomínio no Sul de Minas onde cadela foi espancada e morta, fizeram o seu enterro
No local onde a cachorrinha foi enterrada será construído um espaço de lazer para pets

Enterro da cadelinha foi acompanhando por dezenas de pessoas. Fotos: Lucas Eduardo Arantes Gomes, síndico do condomínio e que entrou no apartamento para resgatá-la

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A cadelinha Ricca, de sete meses de vida, que foi morta em Pouso Alegre na madrugada de domingo depois de ser violentamente espancada por um morador de um condomínio no bairro Santa Edwiges, morte que ganhou a mídia estadual e sensibilizou muitas pessoas, foi enterrada na tarde de ontem, segunda-feira, dia 8, em um espaço dentro do condomínio onde ela foi agredida.

A cachorrinha será homenageada com a construção de um espaço de lazer para pets no local, para que ela seja sempre lembrada. O enterro do animal foi acompanhado por muita gente, que ainda estava revoltada com a atitude do morador do condomínio, que foi preso.

Relembre o caso

Na noite de sábado, dia 6, um rapaz de 26 anos, depois de brigar com a namorada, passou a agredir a cachorrinha que ele havia comprado para presenteá-la. Os moradores do condomínio foram até o apartamento dele, bateram na porta, quando ele atendeu, eles entraram na casa e retiraram o animal que estava sangrando na boca e ouvido.

Os moradores levaram a cadelinha até uma clínica veterinária e acionaram a Polícia Militar, que prendeu o rapaz.

Na madrugada de domingo a cadelinha Ricca morreu, ela estava com costelas quebradas, hemorragia interna e um pulmão perfurado.

A morte da cadelinha agravou a situação do rapaz, que passou à noite em uma pequena cela na delegacia, na manhã de domingo ele foi levando para o presídio de Santa Rita do Sapucaí para cumprir a quarentena da pandemia, antes de ser conduzido ao presídio de Pouso Alegre, onde deverá cumprir pena, conforme a nova Lei 14.074/2020 de maus-tratos a animais, que prevê dois anos a cinco anos de prisão.

O síndico do condomínio contou à polícia que o rapaz morava no prédio há dois meses, e mesmo com o curto tempo de moradia, ele já havia apresentado histórico de agressões. Segundo o síndico, em uma ocasião os moradores do prédio chamaram a polícia para o rapaz que estava agredindo a namorada e naquela mesma noite a cadelinha também foi agredida.

Na delegacia o rapaz contou ao delegado que ele havia comprado a cadela para presentear a namorada, porém, como o namoro havia sido desfeito, a cachorrinha continuava no apartamento dele.

Se você conhece alguém que maltrata animais, que mantém animais silvestre presos, ou mantém animais doméstico presos em condições precárias, não hesite em denunciar, sua denúncia será mantida em sigilo total, ligue para 190 ou para 3829-2100, na Polícia Militar do Meio Ambiente e faça sua denúncia.



.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras