Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 07/02/2021 23:29 - Atualizada em: 08/02/2021 11:43
Duas boas notícias: casos de Covid em Lavras estão em queda e vacina chega a MG
Esta semana foram registradas quedas no número de contaminados pelo novo coronavírus, hoje não foi registrado nenhum caso

Carregamento 315.600 mil doses do imunizante chegou na manhã de hoje no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, amanhã começa a ser distribuídas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Duas boas notícias neste domingo, a primeira é que, segundo o boletim epidemiológico da Covid-19, em Lavras, a doença está dando sinais de enfraquecimento. Do dia primeiro até hoje, domingo, dia 7, os números de contaminados em Lavras vem caindo. No dia primeiro foram anunciados 23 novos casos; dia 2, terça-feira, foram 20; dia 3, quarta-feira, foram 18 novos casos; dia 4, quinta-feira, 12 confirmações; na sexta-feira, dia 5, foram 8 confirmações; ontem, sábado, dia 6, este número caiu para 5 contaminações e hoje, domingo, dia 7, não foi registrado nenhum caso da doença.

A outra boa notícia é que na manhã de hoje, o governo mineiro recebeu mais um lote de vacinas contra a Covid-19. O quarto carregamento, que chegou hoje no aeroporto de Confins, às 10h20 continha 315.600 doses da Sinovac/Butantan, que serão utilizadas na quarta etapa da primeira fase da campanha de vacinação contra a doença no Estado. Sob escolta da Polícia Federal, os imunizantes foram levados para a Central Estadual de Rede Frios, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Nos próximos dias, serão distribuídos para as superintendências regionais de saúde e municípios mineiros.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Minas começou no dia 18 de janeiro, data da chegada do primeiro lote de imunizantes no Estado. Em Lavras teve início no dia 20 de janeiro e a primeira lavrense a receber o imunizante foi a enfermeira Maria do Carmo Nunes Josué, 55 anos, ela atua na linha de frente no posto da Chacrinha e tem comorbidades. A enfermeira recebeu a primeira dose da vacina no auditório da prefeitura, durante uma solenidade realizada para dar início a campanha em Lavras. A segunda a receber a dose foi a enfermeira Michelle Caroline Vassalo, 37 anos, enfermeira que também atua na linha de frente. Já o primeiro profissional médico a ser imunizado foi Afonso Gonzaga Maciel, 67 anos e médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras