Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 07/02/2021 20:54 - Atualizada em: 08/02/2021 08:59
Adolescente de 13 anos morreu afogado no Sul de Minas
O garoto nadava em companhia de sua mãe, quando afundou e não foi mais visto, o acidente aconteceu em Botelhos

O corpo foi localizado algumas horas após o afogamento, ele estava a cerca de 30 metros da margem e a 8 de profundidade. Foto: Corpo de Bombeiros

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os afogamentos lideram a lista de ocorrências do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e, por isso, é necessário ficar atento aos riscos, observar se o local onde você está é ou não permitido nadar, e ficar atento às informações do Corpo de Bombeiros, que alertam para afogamentos e outros acidentes comuns como as quedas. Para se ter uma ideia, nos três primeiros dias deste ano, 17 pessoas morreram em afogamentos no estado.

No ano passado, 333 pessoas morreram afogadas em cachoeiras, rios e lagos de Minas Gerais. Comparado ao ano de 2019, houve um aumento de 18% nas mortes por afogamento no estado. Com o calor que está fazendo normalmente as pessoas buscam lugares como rios e lagos para se refrescarem, porém, elas fazem uso de bebidas alcoólicas, se arriscam em locais perigosos, com cachoeiras e correntezas.

Em Lavras, este ano, duas pessoas já perderam a vida por afogamento.

A primeira foi no dia 24 de janeiro, uma mulher de 25 anos se atirou nas águas do rio Capivari para tentar salvar sua sobrinha de dois anos, a criança foi salva por um homem que estava em um rancho próximo ao local, mas a mulher morreu.

O outro afogamento foi no dia 28 de janeiro, um homem de 51 anos, natural de Lavras, foi nadar no local conhecido como Imbeza, no município de Ijaci, ele se afogou na represa do Funil, segundo o sobrinho da vítima, que estava nas proximidades, o homem entrou na água e algum tempo depois o rapaz disse ter escutado tosses do tio, ao chegar nas margens da represa não viu mais o homem. 

Hoje, domingo, dia 7, mais uma pessoa morreu afogada para engrossar a estatística de mortes por afogamento, foi no distrito de Palmeiral, em Botelhos, no Sul de Minas. A vítima foi um adolescente de 13 anos e ele estava nadando na companhia de sua mãe, no local conhecido como represa da Graminha. O adolescente se afogou por volta de 15h, o corpo foi resgatado poucas horas depois, ele estava a cerca de 30 metros da margem, em uma profundidade de 8 metros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras