Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/02/2021 18:35 - Atualizada em: 05/02/2021 22:40
Mais uma morte por Covid em Lavras e prefeitura mantém a decisão de não divulgar a lista dos vacinados - veja boletim
O boletim foi atualizado na tarde desta sexta-feira

Boletim epidemiológico de 5 de fevereiro

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Números de infectados com o novo coronavírus em Lavras estão em queda, segundo prefeitura.

Na quarta-feira, foram 18 casos, ontem, quinta-feira foram, 12 e hoje, sexta-feira, 8 novos casos, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria Municipal de Saúde na noite desta sexta-feira, dia 5.

Foi confirmado também um óbito de moradora de Lavras, ela tinha 68 anos e estava em isolamento em ambiente hospitalar.

Já os novos casos, que segundo a prefeitura são 8, todos estão em tratamento em isolamento domiciliar, são eles:

Paciente 1 – sexo feminino, de 31 anos, com histórico de contato com paciente que testou positivo para a Covid-19, ela está em isolamento domiciliar.
Paciente 2 – sexo feminino, de 35 anos, com histórico de contato com paciente que testou positivo para a Covid-19, ela está em isolamento domiciliar.
Paciente 3 – sexo feminino, de 70 anos, com histórico de contato com paciente que testou positivo para a Covid-19, ela está em isolamento domiciliar.
Paciente 4 – sexo masculino, de 69 anos, com histórico de contato com paciente que testou positivo para a Covid-19, ele está em isolamento domiciliar.
Paciente 5 – sexo masculino, de 24 anos, com histórico de contato com paciente que testou positivo para a Covid-19, ele está em isolamento domiciliar.
Paciente 6 – sexo masculino, de 58 anos, com histórico de contato com paciente que testou positivo para a Covid-19, ele está em isolamento domiciliar.
Paciente 7 – sexo feminino, de 34 anos, com histórico de contato com paciente que testou positivo para a Covid-19, ela está em isolamento domiciliar.
Paciente 8 – sexo masculino, de 20 anos, com histórico de contato com paciente que testou positivo para a Covid-19, ele está em isolamento domiciliar.

 

Prefeitura de Lavras disse que não vai divulgar a lista das pessoas vacinadas

Após ter sido informado pela Prefeitura de Lavras, através de sua Assessoria de Imprensa, que a lista das pessoas vacinadas seria divulgada na última terça-ferira, dia 2, e não ter sido, nesta quinta-feira, dia 4, a Prefeitura veiculou nova informação sobre o assunto, desta vez, dizendo que não vai divulgar a lista.

A transparencia está sendo exigida pela população em Lavras, nas ruas e redes sociais, porque existem rumores da existência de fura-filas da vacina. Caso isso não tenha ocorrido, a divulgação da lista é a oportunidade da Prefeitura de Lavras cessar estes rumores.

Por outro lado, caso tenha ocorrido, as pessoas envolvidas precisam ser responsabilizadas. Quanto mais tempo passar sem dar visibilidade à lista, mais cresce a desconfiança da população em relação ao Governo Municipal de Lavras.

De acordo com a Coordenadora de Imunização do município, Michelli Vassalo, a prefeitura não vai divulgar porque, devido a Lei de Proteção de Dados Pessoais, não pode expor as pessoas que foram vacinadas, e que isso foi decidido após uma reunião com o Ministério Público.

Esta decisão foi tomada mesmo com vários municípios do Brasil dando publicidade e transparência a suas listas de vacinados, sendo que muitos deles foram inclusive, obrigados pelo justiça a assim procederem.

Nota da redação:

Alguns órgãos de informação de Lavras, como a Rádio Cultura, Programa do Gordinho, Blog Mirante da Bocaina e nós, do Jornal de Lavras, estamos nos juntando para colocarmos em prática medidas para tentar garantir esta transparência, que entendemos ser direito da população. Estamos abertos a mais participações, caso outros órgãos de informação, empresas e cidadãos queiram se juntar a nós neste trabalho. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras