Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/02/2021 15:44 - Atualizada em: 05/02/2021 20:03
Prefeitura de Lavras disse que não vai divulgar a lista das pessoas vacinadas
A informação foi postada nas redes sociais da Prefeitura através de um vídeo

Prefeitura de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Após ter sido informado pela Prefeitura de Lavras, através de sua Assessoria de Imprensa, que a lista das pessoas vacinadas seria divulgada na última terça-ferira, dia 2, e não ter sido, ontem, dia 4, a Prefeitura veiculou nova informação sobre o assunto, desta vez, dizendo que não vai divulgar a lista. 

A transparencia está sendo exigida pela população em Lavras, nas ruas e redes sociais, porque existem rumores da existência de fura-filas da vacina. Caso isso não tenha ocorrido, a divulgação da lista é a oportunidade da Prefeitura de Lavras cessar estes rumores.

Por outro lado, caso tenha ocorrido, as pessoas envolvidas precisam ser responsabilizadas. Quanto mais tempo passar sem dar visibilidade à lista, mais cresce a desconfiança da população em relação ao Governo Municipal de Lavras.

De acordo com a Coordenadora de Imunização do município, Michelli Vassalo, a prefeitura não vai divulgar porque, devido a Lei de Proteção de Dados Pessoais, não pode expor as pessoas que foram vacinadas, e que isso foi decidido após uma reunião com o Ministério Público. 

Esta decisão foi tomada mesmo com vários municípios do Brasil dando publicidade e transparência a suas listas de vacinados, sendo que muitos deles foram inclusive, obrigados pelo justiça a assim procederem.

 

Nota da redação:

Alguns órgãos de informação de Lavras, como a Rádio Cultura, Programa do Gordinho, Blog Mirante da Bocaina e nós, do Jornal de Lavras, estamos nos juntando para colocarmos em prática medidas para tentar garantir esta transparência, que entendemos ser direito da população. Estamos abertos a mais participações, caso outros órgãos de informação, empresas e cidadãos queiram se juntar a nós neste trabalho.

 

Vídeo da declaração da Prefeitura, através da funcionária Michelli Vassalo:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras